Assista nossos Programas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

São Caetano vai à semifinal da bocha

* Foto: Alexandre Yort / PMSCS
*
Zé do Salto, considerado um dos melhores jogadores do Brasil, ajudou São Caetano a passar para a semifinal
*

Estereotipada por alguns como um esporte monótono, a bocha mostrou nos Jogos Regionais de Santo André que pode sim ser emocionante. No Clube Atlético Aramaçan (22/7), São Caetano venceu Praia Grande por 2 jogos a 0 e garantiu vaga na semifinal. A vitória no confronto, porém, só foi confirmada no último lance da segunda partida.

No primeiro jogo a dupla de São Caetano, formada por Alemão e Caco, não deu chances aos praiagrandenses Benê e Tarcísio. Em pouco mais de 30 minutos os sancaetanenses venceram sem dificuldades: 18 a 2.

Quem assistiu ao primeiro duelo imaginou que a fatura estava liquidada. Isso porque na segunda partida São Caetano seria representada por Zé do Salto (considerado um dos melhores jogadores do Brasil) e Lampião, que vive grande fase.

No entanto, Candão e Miler engrossaram o jogo e mantiveram Praia Grande à frente no placar até a última jogada, quando Zé do Salto fechou em 14 a 12. Vitória dramática e muito festejada por São Caetano.

Aos 62 anos, 47 deles dedicados à bocha, Zé do Salto confessou ter ficado apreendido no momento derradeiro. “É muito difícil. Ou acertava, ou perdia. Já passei por isso muitas vezes, mas não existe ritual que acalme. O coração dispara, não tem jeito.”
*
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário: