Assista nossos Programas

quinta-feira, 25 de março de 2010

Metodista sedia premiação do Festival do Minuto de São Bernardo

A Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo receberá, no dia 11 de setembro, 30 vídeos-minuto que estão concorrendo ao Concurso Nokia e Festival do Minuto 2009 e também o filme vencedor do Festival do Minuto de São Bernardo. A premiação, que é gratuita e aberta para toda a comunidade, ocorre no Salão Nobre do campus Rudge Ramos da Universidade a partir das 19h30. Não é preciso fazer inscrição.

O ganhador da cidade de São Bernardo receberá um troféu e um prêmio no valor de R$500,00. Cada município participante tem um estudante universitário como curador do evento e em São Bernardo, o escolhido foi um o aluno de Rádio e TV da Metodista, Andrews Nascimento. “Fazer parte da comissão julgadora agregou bastante ao meu currículo e aprendi muita coisa também. Utilizando os conceitos que vi em aula, assisti muitos filmes e avaliei desde roteiro até enquadramento e fotografia”, explicou.

Para o professor do curso, Alfredo Dias D´Almeida, que faz parte da organização do evento na Metodista, o conhecimento cultural que o Festival transmite é essencial para os alunos da Universidade. “O jovem de hoje em dia se limita a assistir e ouvir o que quer e não tem acesso a outras referências. O Festival possibilita que eles conheçam vídeos de qualidade, que não vão para o cinema e que são um repertório áudio-visual que pode estimulá-los a desenvolverem narrativas”.

O Festival do Minuto é um evento Mundial é o maior festival de vídeos da América Latina e já inspirou projetos semelhantes em mais de 40 países. No Brasil, é uma das marcas culturais mais conhecidas e um grande revelador de talentos áudio-visual. Na edição de São Bernardo, puderam enviar filmes quem mora ou nasceu na cidade. As datas e locais de premiação dos outros municípios participantes – como Santo André, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, entre outros – podem ser conferidos em http://www.festivaldominuto.com.br/.

Mais informações pelo telefone (11) 4366-5980.

*
*
*
*
Publicidade:


Bicho de Sete Cabeças será exibido gratuitamente em Ribeirão Pires

No próximo domingo (28), o filme Bicho de Sete Cabeças será exibido no Paço Municipal de Ribeirão Pires, às 20 horas, gratuitamente para a população da região do ABC. Esta é uma iniciativa do 1º Festival de Cinema de Ribeirão Pires “Um Novo Olhar”, denominada Mostra Popular.

O Festival tem criação e organização de Emerson Muzeli. A co-produção é da Prefeitura de Ribeirão Pires, que fornece a infraestrutura para a realização do evento. O evento contempla Mostra Popular, Oficinas, Mostra “Escola Vai ao Cinema” e Mostra Competitiva de Curtas.

O longa-metragem escolhido para este domingo foi dirigido por Laís Bodanzky, conta a história de Neto, um adolescente de classe média, que leva uma vida normal até o dia em que o pai o interna em um manicômio, após encontrar um baseado no bolso de seu casaco.

Segue programação completa da Mostra Popular:


28/3 – Bicho de Sete Cabeças – Laís Bodanzky
(2000, 80 min, 35 mm, cor, ficção)

4/4 – Deus é Brasileiro – Cacá Diegues
(2003, 110 min, 35 mm, cor, ficção)

11/4 – A Via Láctea – Lina Chamie
(2007, 86 min, 35 mm, cor, ficção)

18/4 – Chega de Saudade – Lais Bodanzki
(2008, 92 min, 35 mm, cor, ficção)

25/4 – Mistéryos – Beto Carminatti e Pedro Merege
(2009, 82 min, 35mm, cor, ficção)



Local – Paço Municipal de Ribeirão Pires

Rua Miguel Prisco, 288, Centro - Ribeirão Pires

Horário: 20 horas

Capacidade: 500 pessoas

Gratuito