Assista nossos Programas

sábado, 5 de setembro de 2020

Brasil já tem mais de 3,2 milhões de recuperados da Covid-19


Número é superior à quantidade de casos ativos, ou seja, pessoas que estão em acompanhamento médico. Informações foram atualizadas às 18h30 desta sexta-feira (04/09)



O Brasil já tem mais de 3,2 milhões de recuperados da Covid-19. Em todo o país, são 3.278.918 pessoas curadas da doença. No mundo, estima-se que pelo menos 13 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram. O número de pessoas curadas no Brasil é superior à quantidade de casos ativos (688.393), que são os pacientes em acompanhamento médico. O registro de pessoas curadas já representa a maioria do total de casos acumulados (80,1%). As informações foram atualizadas às 18h30 de hoje (04/09) e foram enviadas pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

A doença está presente em 99,1% dos municípios brasileiros. Contudo, mais da metade das cidades (3.780) possuem entre 2 e 100 casos. Em relação aos óbitos, 4.052 municípios tiveram registros (72,7%), sendo que 854 deles apresentaram apenas um óbito confirmado.

O Governo do Brasil mantém esforço contínuo para garantir o atendimento em saúde à população, em parceria com estados e municípios, desde o início da pandemia. O objetivo é cuidar da saúde de todos e salvar vidas, além de promover e prevenir a saúde da população. Dessa forma, a pasta tem repassado verbas extras e fortalecido a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com envio de recursos humanos (médicos e profissionais de saúde), insumos, medicamentos, ventiladores pulmonares, testes de diagnóstico, habilitações de leitos de UTI para casos graves e gravíssimos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) para os profissionais de saúde.

O Ministério da Saúde já enviou mais de R$ 83,6 bilhões a estados e municípios para o financiamento das ações e serviços públicos de saúde, sendo R$ 25,5 bilhões voltados exclusivamente para combate ao coronavírus. Também já foram comprados e distribuídos mais de 20,1 milhões de unidades de medicamentos para auxiliar no tratamento do coronavírus, 255,4 milhões de EPI, mais de 14,3 milhões de testes de diagnóstico para Covid-19 e 79,9 milhões de doses da vacina contra a gripe, que ajuda a diminuir casos de influenza e demais síndromes respiratórias no meio dos casos de coronavírus.

O Ministério da Saúde, em apoio a estados e municípios, também tem ajudado os gestores locais do SUS na compra e distribuição de ventiladores pulmonares, sendo que já entregou 10.811 equipamentos para todos os estados brasileiros.

As iniciativas e ações estratégicas são desenhadas conforme a realidade e necessidade de cada região, junto com estados e municípios, e têm ajudado os gestores locais do SUS a ampliarem e qualificarem os atendimentos, trazendo respostas mais efetivas às demandas da sociedade. Neste momento, o Brasil tem 4.092.832 casos confirmados da doença, sendo 51.194 registrados nos sistemas nacionais nas últimas 24h.

Em relação aos óbitos, o Brasil possui 125.521 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h, foram registradas 907 mortes nos sistemas oficiais, a maior parte aconteceu em outros períodos, mas tiveram conclusão das investigações com confirmações das causas por Covid-19 apenas neste período. Assim, 589 óbitos, de fato, ocorreram nos últimos três dias. Outros 2.492 seguem em investigação.

CENÁRIO INTERNACIONAL

Até o dia 2 de setembro, o Brasil ocupava a segunda posição em relação ao número de casos (3.098.272) e ao registro de óbitos (121.381). Contudo, quando considerado o parâmetro populacional, por milhão de habitantes, entre os países de todo o mundo, o Brasil ocupa a 10ª posição em relação aos casos (18.031) confirmados e a 10ª em relação aos óbitos (571). A medida populacional é a taxa padrão para comparações entre os países.


Fonte: Ministério da Saúde

#ministériodasaúde #covid-19 #coronavírus 

***


Convenção da candidatura de Alexandre Cunha à Prefeitura de Praia Grande

Alexandre Cunha

Evento acontece no próximo dia 10 de setembro na Câmara Municipal 



A convenção para oficialmente lançar o ex-vereador e ex-vice prefeito de Praia Grande, por dois mandatos seguidos, Alexandre Cunha a candidato, pelo Republicanos, à Prefeitura e Arnaldo Amaral, como vice-prefeito, está confirmada.

Em uma coligação com os partidos Rede, Avante, PSD, Pros, PP, PDT e PSB, a convenção acontece no próximo dia 10 de setembro, das 19h às 22h, na Câmara Municipal de Praia Grande.

Os 182 pré-candidatos da coligação, a vereadores da cidade, também serão apresentados durante a convenção que tem entre os convidados nomes importantes da política santista como o deputado estadual Welington Moura e a deputada federal Rosana Vale, que já confirmaram presença. Márcio França e Caio França são apoiadores da campanha, além do deputado federal por São Paulo Marcos Pereira, primeiro vice-presidente da Câmara Federal.

“Estou na política porque acredito que ela é um instrumento de transformação da sociedade. E essa é uma oportunidade de intensificar ações para geração de emprego, melhor gestão da saúde e educação na Praia Grande”, afirma Cunha.

Empresário, ex-vereador e vice-prefeito, Cunha participou ativamente das políticas que transformaram a Praia Grande nas últimas décadas. Com 52 anos, sua família vive em Praia Grande desde que cidade ainda era parte de São Vicente. Formado em Educação Física, Direito e Gerenciamento de Cidades, foi eleito aos 23 anos vereador, reeleito e ocupou a presidência da Câmara. Por oito anos foi vice-prefeito de Praia Grande com Alberto Mourão e participou diretamente da implantação dos projetos que transformaram a Cidade.

Se eleito, Alexandre Cunha diz que espera ter as melhores relações com os governos estadual e federal e manifesta o interesse de lutar por uma solução metropolitana para os principais problemas da Baixada Santista. Sua prioridade: humanizar o governo, fazer com que a administração esteja mais próxima das pessoas.

#AlexandreCunha
#Eleições2020
#Santos

***