Assista nossos Programas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

I VIRADA CULTURAL DE TATUAGEM



Dias 30 e 31 de julho aconteceu em São Bernardo do Campo a I Virada Cultural da Tatuagem promovida pelo Studio Jhonny Tattoo. O evento reuniu os apreciadores de tatuagens, antigos clientes e artistas numa pocket festa com promoções, sorteios, exposições e música da melhor qualidade com Ceceu Muniz (intérprete da “Lomba Lomba”) e Maria Christina (vencedora do “Idolos”).
Maria Christina na I Virada Cultural da Tatuagem - Foto: Claudia Souza
O espaço aconchegante acomoda um moderno estúdio e uma loja com moda alternativa e acessórios típicos como alargadores, piercings em aço e ouro.
Jhonny trabalha como tatuador há seis anos, atende cerca de cinqüenta clientes por mês, na maioria mulheres e desenvolve seus próprios desenhos.



JHONNY TATOO
www.jhonnytattoo.com.br
R. Casper Líbero, 768 - São Bernardo do Campo
Tel: 11 2677-0900

MAIS  FOTOS:




VÍDEO:



CURIOSIDADES SOBRE TATUAGEM

Tudo indica que bem antes da Era Cristã, a tatuagem já enfeitava o corpo das pessoas. Achados arqueológicos encontraram múmias com mais de 5600 anos com marcas de tatuagens pelo corpo.
Fotos da mão de uma múmia encontrada no Sul do Perú, mostra tatuagens nos dedos de alguém que viveu entre 900 a 1350 antes de Cristo.
Outra foto que circula na internet é do rosto de outra múmia do sexo feminino que seria Inca e apresenta também uma tatuagem no rosto.
Outros achados arqueológicos datados de 4000 a.C. também demonstram peças com representações de corpos tatuados. 
Com o tempo a tatuagem virou marca de identificação de sacerdotisas, guerreiros, identificação para punir criminosos, símbolo de poder, expressão religiosa, adoração às divindades e homenagens. De acordo com cada expressão cultural, os tatuados eram ou não discriminados. Algumas religiões abominaram a tatuagem por acreditarem tratar-se de símbolos demoníacos, já os marinheiros antigos, adotavam a tatuagem como uma maneira de serem identificados ou para carregar consigo em alto mar a lembrança daquilo que gostavam em terra firme.
Fotos:
Fotos antigas de marinheiros se tatuando
Mumia encontrada com o rosto tatuado
Mão de múmia com 5 mil anos tatuada
Pequenas ferramentas utilizadas para tatuagem
Achado arqueológico que reproduz pessoa tatuada