Assista nossos Programas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Urologia fará curso gratuito de orientação sexual masculina

Direcionada ao público leigo, iniciativa da Faculdade de Medicina do ABC ocorrerá durante 3 encontros em novembro

Orientar sobre questões no campo da sexualidade humana, passar informações relevantes sobre o tema e esclarecer as principais dúvidas do público masculino estão entre os objetivos da disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina do ABC (SP), que programa para novembro a realização do segundo Grupo de Orientação Psicossexual. Sob responsabilidade do setor de Medicina Sexual, os encontros serão dias 10, 17 e 24, sempre das 12h às 13h. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Podem participar homens acima de 18 anos.
Diferente da maioria dos cursos sobre sexualidade, não haverá pauta específica para discussão nos encontros. Estão disponíveis 50 vagas e os próprios inscritos decidirão os temas de maior interesse que deverão ser abordados. “No primeiro dia faremos exposição geral sobre sexualidade e os participantes elencarão os assuntos que desejam maior aprofundamento”, completa a psicóloga Margareth dos Reis, que estará à frente dos encontros juntamente com as psicólogas Carla Lima e Izilda Suzete Bozzo.

O primeiro Grupo de Orientação Psicossexual da disciplina de Urologia ocorreu neste primeiro semestre. Segundo os temas de maior interesse, foram abordadas ejaculação precoce, disfunção erétil, orgasmo, falta de desejo sexual e de excitação. “Nossa intenção é preencher lacuna no atendimento de pacientes com disfunção sexual, em que os casos geralmente necessitam de atendimento multidisciplinar com urologista, profissionais de saúde mental e médico clínico. A idéia é complementar a terapia convencional com orientações e informações que auxiliem os pacientes no dia a dia, melhorando a vida sexual dos mesmos”, explica o professor de Urologia da Faculdade de Medicina do ABC e coordenador do setor de Medicina Sexual, Dr. Roberto Vaz Juliano.

Exemplos práticos de melhora não faltam. Recentemente os profissionais da Medicina ABC receberam feedback positivo de um dos participantes da primeira edição do curso. Após ficar viúvo, Paulo Henrique (nome fictício) permaneceu durante 7 anos sem manter relações sexuais.. Hoje o paciente diz sentir-se mais seguro, conta que voltou a ter relações sexuais e garantiu que o desempenho foi muito bom. “Percebemos claramente mudanças importantes na vida sexual dos participantes, principalmente em relação a questões relativas à sexualidade de cada um. Outro fator que utilizamos para medir a importância e a eficiência do curso é a participação do público. Tivemos todas as vagas preenchidas na primeira edição e nenhum homem faltou durante os três encontros”, relata a psicóloga Margareth dos Reis.

Serviço: O Grupo de Orientação Psicossexual da disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina do ABC ocorrerá dias 10, 17 e 24 de novembro, das 12h às 13h. Os encontros serão no Anfiteatro da disciplina de Urologia, que fica no prédio Anexo II da Faculdade de Medicina do ABC (Av. Príncipe de Gales, 821, Santo André - SP). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 4993-5462. As vagas são limitadas. - http://www.fuabc.org.br/  – http://www.fmabc.br/

FRANK AGUIAR VISITA SECRETARIA DE SERVIÇOS URBANOS‏

Por: Malucy Nogueira


Foto: Divulgação

O vice prefeito de São Bernardo do Campo, FRANK AGUIAR, visitou nesta segunda feira, 25 de outubro, as instalações da Secretaria de Serviços Urbanos,- S.U, no bairro de Rudge Ramos, às 11h30 da manhã. Na passagem pela Secretaria, Aguiar prestigiou os trabalhadores municipais e os artistas do Grupo Barbatuques, quando assistiu, juntamente, com os secretários que o acompanhavam, ao show musical, em comemorações à Semana do Servidor Público, realizado no setor de máquinas da Secretaria. Estiveram presentes os secretários José Cloves da Silva, de Serviços Urbanos, Walter Correia da Administração, o secretário Adjunto Sebastião Ney Vaz, os diretores Mauricio Cardozo, Ricardo Kondratovich e Joao Paulo e o assessor do vice prefeito, Haroldo Rocha. No encerramento do evento, pausa para o almoço, no restaurante São Cristovão, também nas dependências da S.U. O vice prefeito cumprimentou a todos e prometeu voltar.Os funcionários já estão aguardando.

Foto: Divulgação