Assista nossos Programas

terça-feira, 12 de julho de 2011

SESC São Caetano promove Especial de Férias para crianças em Julho

Esporte, Cinema, Dicas de alimentação e Contação de Histórias em atividades gratuitas

 O SESC São Caetano realiza o Especial de Férias entre os dias 18 e 22 de julho de 2011, para crianças de 7 a 12 anos, com inscrições gratuitas e antecipadas. A programação contempla atividades diversas de forma lúdica e criativa.

Dentro das atividades de recreação, um dos brinquedos mais antigos que existe será apresentado às crianças: o ioiô. Oficinas visam ensinar, preparar e desenvolver habilidades para jogá-lo, assim como apresentar as diferenças entre os modelos e materiais e mostrar noções básicas para a prática. O conteúdo também prevê passar pela história do ioiô, suas manobras básicas e avançadas.

Para quem gosta de jogos de tabuleiro, o “Resta 1 no Xadrez” traz entretenimento e aprendizado para atingir o resultado final: o término do jogo com apenas uma peça no mini-tabuleiro. Essa categoria de jogo de xadrez, com movimentações particulares de cada tipo de peça, desta vez sem hierarquia de valores, produz um novo desafio, diferente do jogo comum.

Aqueles que preferem atividades em grupo podem acompanhar os técnicos do SESC que trarão jogos e brincadeiras de vôlei, handebol, tênis e futebol na atividade de recreação “Esporte Criança”.

Momentos lúdicos serão vivenciados com as contações de histórias “Nas Beiradas do Rio”, “Peraltagens de Pedro” e “Histórias de Animais”, apresentada pela Cia Contos em Cantos e com as brincadeiras baseadas em jogos tradicionais, propostas logo ao término das histórias.

O cinema também faz parte da programação especial: “Kirikou - Os animais selvagens” e “Mostra: O melhor do Anima Mundi - Sessão Infantil” serão exibidos. Em “Kirikou - Os Animais Selvagens”, filme de Michel Ocelot e Bénédicte Galup, temos Kirikou, um menino muito pequenino, nascido em uma aldeia da África Ocidental. Nessa aventura, o garotinho enfrenta muitos perigos e percorre lugares que somente pessoas pequeninas poderiam entrar. A Mostra “O Melhor do Anima Mundi” é composta pelos curtas: “Tem um dragão no meu baú”, “Leonel pé-de-vento”, “Zoya a zebra”, “O pavão misterioso”, “Pirates”, “A traça Teca”, “Seu dente e seu bico”, “Como surgiu a noite”, “E o vento...me levou” e “Quack!”.

“Comidinhas para o inverno” é a oficina com receitas e dicas de alimentos que aquecem e ajudam a melhorar a imunidade orgânica para minimizar quadros de resfriados e gripes, que será ministrado pela RG Nutri, Consultoria Nutricional.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por telefone, com antecedência, sendo que uma única inscrição vale para todos os dias e para todas as atividades.

O SESC São Caetano fica na Rua Piauí, 554, Bairro Santa Paula, São Caetano do Sul.
Informações e inscrições através do telefone: 4223-8800

Serviço:
* recreação
Esporte Criança
De 18 a 22/07. Segunda a sexta, 14h.

Ioiô
Dias 18 e 20/07. Segunda e quarta, 15h.

Resta 1 no Xadrez
Dias 19 e 21/07. Terça e quinta, 15h.

* oficina
Comidinhas para o inverno
22/07. Sexta, às 15h

* contação de histórias
Nas beiradas do rio
18/07. Segunda, às 16h30

Peraltagens de Pedro
19/07. Terça, às 16h30

Histórias de animais
21/07. Quinta, às 16h30

* cinema e vídeo
Kirikou - Os animais selvagens.
20/07. Quarta, 16h30.

Mostra: O melhor do Anima Mundi - Sessão Infantil
22/07. Sexta, 16h30.

Inscrições antecipadas na Central de Atendimento a partir do dia 1/7. Vagas limitadas.
Grátis
Crianças de 7 a 12 anos

www.sescsp.org.br
www.twitter.com/sescsaocaetano
www.facebook.com/sescsaocaetano
De 18 a 22 de julho. Segunda a sexta, das 14h às 17h30.