Assista nossos Programas

terça-feira, 6 de abril de 2010

UBS Caterina Dall’Anese reabre suas portas à população sancaetanense

Auricchio destacou que esse tipo de intervenção
visa a melhoria do atendimento aos moradores
(Fotos: Alexandre Yort/PMSCS)


Com novo consultório odontológico, pintura renovada, salas de consultas remodeladas, espaços ainda mais adequados a portadores de necessidades especiais e sistema de captação de águas pluviais, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Caterina Dall’Anese, situada na Rua Prates, 430, no Bairro Olímpico, em São Caetano do Sul, voltou a abrir suas portas à população, após dois meses de reforma. A reabertura oficial do prédio de 800 metros quadrados do posto de saúde, que contou com presenças do prefeito José Auricchio Júnior e outras autoridades, ocorreu na tarde desta segunda-feira (5/4) – são atendidas cerca de 1.800 pessoas por mês no local.

A UBS ganhou novo consultório odontológico
Em suas palavras durante a atividade, o chefe do Executivo sancaetanense explicou que a intervenção desenvolvida na UBS integra um projeto permanente de manutenção dos próprios municipais da cidade, que visa o oferecimento de melhores condições de atendimento aos moradores. Ele também fez questão de enaltecer o empenho dos funcionários da unidade e do sistema de Saúde, em si, que “se desdobraram para não deixar de atender aos pacientes” com a maior prestatividade possível – durante as obras, os usuários da UBS Caterina Dall’Anese foram direcionados à unidade Nair Spina Benedicts.

Ainda no evento, o prefeito mencionou o valor que tem à sociedade as ações promovidas pelo Programa Saúde da Família (PSF). “Li num jornal neste domingo uma pesquisa que trata da importância do PSF na atenção aos brasileiros. E em São Caetano não é diferente, já que nos empenhamos muito para abranger cada vez mais o programa”, observou Auricchio, ao avaliar que “os agentes do PSF têm mais que um emprego. Eles mudam a qualidade de vida das pessoas que são atendidas”.

A UBS abriu as portas para a população
A médica Regina Maura Zetone, assessora Especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura, também esteve presente à reabertura da UBS Caterina Dall’Anese e destacou que, com a construção de um novo consultório odontológico no local (agora são dois), os atendimentos nesta especialidade irão dobrar.

“A população só tem a ganhar com essa melhoria”, ressaltou Eliana Rstom, diretora de Atenção Básica de Saúde da Prefeitura, ainda no evento de reabertura da UBS. “E os moradores podem ter certeza que a equipe que atua na unidade prestará ótimos serviços à comunidade”, completou a médica.