Após bela e emocionante apresentação literária dos pequenos estudantes da Emílio Carlos, que declamaram poesias de Pedro Bandeira e Eva Furnari, o chefe do Executivo sancaetanense, de forma sucinta, justificou o motivo da revitalização da unidade. “Este prédio é muito antigo, com quatro ou cinco décadas e que precisava ser recuperado. Aqui foram sanados vazamentos, realizada pintura, melhorada área de lazer e, principalmente, criadas condições adequadas de acessibilidade”, detalhou Auricchio, ao destacar que, durante a obra, “foi respeitada a rotina das crianças, pais e educadores”.
Na oportunidade, o prefeito enfatizou que São Caetano ostenta altos índices de qualidade de vida graças ao trabalho sério e maciço desenvolvido no setor educacional. “A cidade é assim como é hoje devido à educação diferenciada aqui oferecida.” Ele ainda desejou boas férias aos alunos e professores.
Também na ocasião, a secretária de Educação da Prefeitura, Magali Aparecida Selva Pinto, exaltou a importância da união de pais e educadores, para que os alunos possam vislumbrar um futuro promissor em suas vidas. “Temos sempre de fortificar a participação dos pais na rotina estudantil das crianças.”
“Estamos recebendo a escola revitalizada, com melhorias que suprirão necessidades e anseios de alunos, professores e pais. Temos agora espaços mais confortáveis, seguros e harmônicos, que propiciarão um futuro melhor às crianças, que são nossos tesouros”, observou Maristela Rossi, diretora da EMEI Emílio Carlos.