Um grande público prestigiou a última audiência do Orçamento Comunidade de São Caetano do Sul, realizada na noite de quarta-feira (30/6) no Campus 2 da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS (Rua Santo Antônio, 50, Centro). Durante as quatro reuniões do projeto, moradores de toda a cidade puderam apresentar sugestões para a formulação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Orçamento 2011, contribuindo com a Administração para a definição da aplicação dos recursos públicos no próximo exercício fiscal.
Prefeito Auricchio falou sobre a importância da participação popular na formulação do Orçamento
Secretária municipal da Fazenda, Sonia Aparecida Nogueira, explicou funcionamento do programa
Auricchio lembrou que os moradores de São Caetano podem continuar contribuindo com o Orçamento Comunidade até o dia 10 de julho, enviando suas sugestões pelo site oficial da Prefeitura (www.saocaetanodosul.sp.gov.br). “Depois de reunidas as propostas dos moradores, elas serão analisadas e as que estiverem em conformidade com a legislação serão incluídas no orçamento de 2011”, ressaltou a secretária da Fazenda da Prefeitura, Sonia Aparecida Nogueira.
Após a explicação sobre o modo de funcionamento do Orçamento Comunidade, os moradores que participaram da audiência puderam circular entre as salas temáticas de diversas secretarias municipais. Em cada uma delas eles podiam apresentar suas sugestões diretamente ao corpo técnico responsável pela gestão da área na cidade de São Caetano.
Morador do Centro de São Caetano, Marcel Munhoz elogiou a iniciativa da Prefeitura e os investimentos na região. “Nosso bairro mudou muito nos últimos anos. Quero agradecer à Administração, pois muitas coisas boas foram feitas aqui desde 2005.”Homenagem – Durante a audiência pública, alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade (uniMAIS) de São Caetano fizeram uma homenagem ao prefeito Auricchio. Com diversas faixas, eles agradeceram pela oportunidade de voltarem a estudar graças aos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura. Emocionado, Auricchio falou sobre a manifestação. “É muito gratificante receber uma homenagem dessas. Gostei especialmente da faixa que diz que em São Caetano os idosos não vão para o asilo, vão para a universidade para estudar.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário