Assista nossos Programas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Reinaugurada, EMEI Emílio Carlos agrada alunos, pais e educadores em São Caetano

As 161 crianças que estudam na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Emílio Carlos, situada no Bairro Oswaldo Cruz, em São Caetano do Sul, já participam das aulas em salas renovadas, brincam num novo e ampliado playground e desfrutam do reformulado espaço da unidade. Tudo isso proporcionado pela reforma feita pela Prefeitura na EMEI, instituição de ensino que teve sua reinauguração oficial na tarde de quarta-feira (30/6), evento que contou com a presença dos pequenos alunos, pais, avós e do prefeito José Auricchio Júnior, entre outros.

Após bela e emocionante apresentação literária dos pequenos estudantes da Emílio Carlos, que declamaram poesias de Pedro Bandeira e Eva Furnari, o chefe do Executivo sancaetanense, de forma sucinta, justificou o motivo da revitalização da unidade. “Este prédio é muito antigo, com quatro ou cinco décadas e que precisava ser recuperado. Aqui foram sanados vazamentos, realizada pintura, melhorada área de lazer e, principalmente, criadas condições adequadas de acessibilidade”, detalhou Auricchio, ao destacar que, durante a obra, “foi respeitada a rotina das crianças, pais e educadores”.

Na oportunidade, o prefeito enfatizou que São Caetano ostenta altos índices de qualidade de vida graças ao trabalho sério e maciço desenvolvido no setor educacional. “A cidade é assim como é hoje devido à educação diferenciada aqui oferecida.” Ele ainda desejou boas férias aos alunos e professores.

Também na ocasião, a secretária de Educação da Prefeitura, Magali Aparecida Selva Pinto, exaltou a importância da união de pais e educadores, para que os alunos possam vislumbrar um futuro promissor em suas vidas. “Temos sempre de fortificar a participação dos pais na rotina estudantil das crianças.”

“Estamos recebendo a escola revitalizada, com melhorias que suprirão necessidades e anseios de alunos, professores e pais. Temos agora espaços mais confortáveis, seguros e harmônicos, que propiciarão um futuro melhor às crianças, que são nossos tesouros”, observou Maristela Rossi, diretora da EMEI Emílio Carlos.

Nenhum comentário: