Assista nossos Programas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Reinaugurada, EMEI Emílio Carlos agrada alunos, pais e educadores em São Caetano

A titular da pasta da Seais, Marisa Catalão, representará São Caetano do Sul no 1º Seminário Brasileiro de Justiça Juvenil Restaurativa (Foto: Alexandre Yort/PMSCS)


 
A cidade de São Luís, capital do Maranhão, recebe de 7 a 9 de julho o 1º Seminário Brasileiro de Justiça Juvenil Restaurativa, e São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (Seais) da Prefeitura, irá participar desse importante evento nacional. Especialistas e estudiosos integrarão painéis e mesas de diálogo durante os três dias do evento.


O seminário irá reunir cerca de 300 pessoas para sensibilizar a sociedade em geral, possibilitar o intercâmbio de experiências na área e difundir os princípios da justiça incidindo para a promoção de uma cultura de paz, buscando envolver diferentes setores da sociedade debatendo a resolução de conflitos por vias alternativas à jurisdição.

Marisa Catalão, titular da pasta da Seais, representará a cidade no evento do Maranhão. “Fomos convidados por Eduardo Rezende Melo, juiz de Direito da Comarca de São Caetano, para mostrar a experiência que nosso município tem a partir da parceria com o Ministério Público dentro da Justiça Juvenil Restaurativa”, explica. “São Caetano será o único município da região da Grande São Paulo a participar do Seminário”, revela Marisa.

Programação – Com a participação de autoridades da área de diversos estados da União, além de representantes da Argentina, Peru, Nicarágua, Espanha, o 1º Seminário Brasileiro de Justiça Juvenil Restaurativa tem sua programação oficial disponível na página http://www.seminariobrasileirojjr.com.br/.

Nenhum comentário: