Assista nossos Programas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

G20 deve priorizar a importância do setor de serviços financeiros, aponta relatório da KPMG

Publicação indica recomendações para crescimento econômico e aumento nos postos de trabalho

Um novo relatório da KPMG demanda que o G20, grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia, foque no papel que o setor de serviços financeiros pode desempenhar na criação de postos de trabalho e no estímulo ao crescimento econômico. A publicação destaca que as estratégias de crescimento já acordadas pelo G20, como o aumento do investimento em infraestrutura, podem ser aceleradas pelo setor financeiro.

O relatório aponta que as regulamentações financeiras estão passando por reformas de forma inconsistente por todas as diversas instâncias, e isso resulta em maiores custos regulatórios, incerteza e disponibilidade limitada de produtos financeiros para contribuir com o crescimento econômico. Também existe a preocupação que o ambiente econômico tenha reduzido o número de participantes o que diminui a competitividade e manutenção do mercado.

"O grupo das maiores economias mundiais precisa garantir um equilíbrio entre como lidar com a crise de ontem e como desenvolver o crescimento e os postos de trabalho do amanhã. Precisamos de um novo relacionamento entre o setor de serviços financeiros e os agentes reguladores que proporcione uma maior estabilidade ao mesmo tempo que estimule o crescimento da economia”, afirma o sócio da KPMG e líder para os serviços financeiros, Ricardo Anhesini.

O relatório propõe quatro ações necessárias: reduzir os desincentivos regulatórios para estimular os bancos a emprestarem para os pequenos negócios, para infraestrutura e para o financiamento do comércio; estimular as seguradoras e outros investidores de longo prazo a emprestarem recursos para as áreas de infraestrutura e de pequenos negócios; estimular os gestores de ativos a investir mais em infraestrutura; desenvolver mercados de capital novos e dinâmicos.

Para o estudo completo acesse

http://www.kpmg.com/Global/en/IssuesAndInsights/ArticlesPublications/regulatory-challenges/Documents/brisbane-g20-summit-fs.pdf


Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 155.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.



No Brasil, a organização conta com 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, 22 cidades e escritórios situados em São Paulo (sede), Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Londrina, Manaus, Osasco, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Uberlândia.




Twitter: twitter.com/@KPMGBRASIL
Site: kpmg.com/BR
Linkedin: www.linkedin.com/company/kpmg-brasil
Facebook: facebook.com/KPMGBrasil