Assista nossos Programas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Com feito inédito, São Caetano é campeã na capoeira

Fotos: Helber Aggio/PMSCS
*
As meninas da Associação de Capoeira Santa Izabel representaram São Caetano do Sul com brilhantismo na 53ª edição dos Jogos Regionais, que está sendo realizada em Santo André. Mais que o título, a equipe faturou o ouro nas quatro categorias de peso em disputa, feito inédito até então. As competições foram disputadas no dia 15/7, no Ginásio Celso Daniel.

Lucélia Lima (leve), Fernanda Mancini (médio), Samila Zambeti (meio-pesado) e Daiana Pereira (pesado) foram as responsáveis pela façanha, após jogarem dois estilos da capoeira: angola (caracterizada pelo ritmo musical lento, golpes jogados mais baixos e malícia) e regional (jogo rápido de movimentos, ao som do berimbau).

Entre o quarteto, Samila Zambeti (filha do Mestre Gera, técnico da equipe), exaltou o feito. “O nível de disputa dos Jogos Regionais está cada vez maior. Por isso conquistar o título desta forma é muito gratificante.”

Masculino – A felicidade dos sancaetanenses só não foi completa por uma dessas histórias pitorescas do esporte. Entre os homens, São Caetano e Santos empataram em primeiro lugar com 32 pontos (dois primeiros lugares e dois segundos para cada um). Além da pontuação, houve igualdade também nos critérios de desempate, o que levou a definição para o sorteio na moeda. Aí os santistas tiveram mais sorte e ficaram com o título.

Apesar de previsto no regulamento, o sorteio desagradou Mestre Gera. “Não concordo. Isso é a sorte, o acaso, interferindo no resultado do trabalho. Acho que o mais justo seria a divisão do título.”

Campeão na categoria médio, Alex Rocha também lamentou a decisão. “Demos o sangue, jogamos quatro horas, e aí a definição sai na moeda. É preciso encontrar uma forma mais justa”, analisou. Além de Alex, São Caetano foi representado pelo meio-pesado Marcos Gonçalves (campeão), pelo leve Thiago Torres (vice) e pelo pesado Weber Vieira (vice).

*
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário: