Assista nossos Programas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

São Caetano institui campanha contra o uso de cerol nas pipas

(Foto: Helber Aggio/PMSCS)

Os jovens de São Caetano receberão orientação para os riscos da utilização de material cortante nas linhas de pipa

Nos períodos de férias escolares é comum ver crianças e adolescentes empinando pipas pelas ruas das cidades, mas muitas vezes a inocente brincadeira esconde o perigo da utilização de materiais cortantes nas linhas, um verdadeiro risco para pedestres, ciclistas e, especialmente, motociclistas. Para conscientizar os jovens para os riscos do uso do cerol, a Prefeitura de São Caetano do Sul instituiu a Campanha Educativa Permanente Pipas Sem Morte.
A Lei 4.788, de 13 de julho de 2009, foi sancionada pelo prefeito em exercício, Walter Figueira Júnior, e determina que a campanha deve ser realizada nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio. Serão ministradas orientações sobre o modo correto de utilizar as pipas, informações sobre os riscos da brincadeira perto de fios elétricos e as punições para as pessoas que utilizam e comercializam o cortante.
A fiscalização quanto ao uso do cerol em São Caetano é realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), que orienta as crianças e adolescentes que brincam com pipas em áreas públicas da cidade. O Poder Executivo municipal tem 60 dias para regulamentar a nova Lei, a partir da data de sua publicação.

*
*
Assista o Programa Balada da Fada: EMPINANDO PIPAS COM RESPONSABILIDADE:
*
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário: