Assista nossos Programas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

São Caetano surpreende e é campeã na natação

Com uma atuação acima das expectativas em dois dias de disputas, a equipe de natação masculina de São Caetano do Sul surpreendeu e faturou o título da modalidade nos Jogos Regionais, feito que não era atingido desde 1.999. Após a realização da quarta e última etapa em 17/7, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, a cidade somou 238 pontos, contra 235 de São Bernardo do Campo e 200 da tradicional e poderosa equipe de Santos.

“O grupo mostrou comprometimento e a rivalidade, principalmente com São Bernardo, fez aflorar o espírito aguerrido de cada nadador. Todos se doaram ao máximo e estão de parabéns”, destacou o coordenador da equipe, Maurício de Oliveira.

E o comprometimento citado por Maurício ficou evidenciado na participação de William Simões. Mesmo com faringite e sendo medicado com antibióticos, o atleta caiu na piscina para somar pontos importantes a São Caetano. William não conquistou medalhas, mas os oito pontos alcançados com o quarto lugar nos 50m costas e o sexto lugar nos 100m costas foram fundamentais para o título do município.

Excepcional também foi a participação de Marcelo Tomazini, que conquistou nada mais nada menos que cinco medalhas de ouro para São Caetano. O grande destaque individual da equipe venceu os 50m, 100m e 200m peito, os 200m borboleta e o revezamento 4 x 100 medley (quatro estilos), este último ao lado de Raphael Santos, Marcos Macedo e Cauê Silva.
Feminino - As sancaetanenses também obtiveram bons resultados na piscina do Dell’Antonia. Com 184 pontos, a cidade terminou em terceiro lugar, atrás da campeã São Bernardo, com 261, e de Santos, com 224. Um dos destaques foi Mariana Nakagaki, ouro nos 200m medley.
*
*
*
*
*
*
*

*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário: