Assista nossos Programas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

São Caetano terá Farmácia Municipal e guia de medicamentos para a população

* Foto: Alexandre Yort / PMSCS
*
*
São Caetano do Sul avança ainda mais na questão da Saúde Pública com a criação da Farmácia Municipal, que será responsável pela distribuição de medicamentos na cidade. Localizado nas dependências do Centro de Saúde Doutor Manoel Augusto Pirajá da Silva (Avenida Senador Roberto Simonsen, 282, Centro), o novo serviço de assistência farmacêutica municipal será inaugurado pela Prefeitura em 5 de agosto, às 18h30, quando também será lançado o Manual de Assistência e Atenção Farmacêutica da Secretária Municipal de Saúde (Sesaud), um guia de medicamentos para facilitar a vida de médicos e pacientes.

“A Farmácia Municipal será uma unidade onde se centralizará a atenção farmacêutica e o estoque diário para o fornecimento de todos os medicamentos da lista expandida municipal”, explica o prefeito José Auricchio Júnior. Além disso, na Farmácia estará presente o farmacêutico responsável por toda a atenção básica no município.

Guia de medicamentos – O manual, que será lançado no dia 5 de agosto, fornecerá de maneira fácil e prática toda a lista de remédios distribuídos na rede municipal. Além disso, o guia tem seções que explicam o que é medicamento; o que é assistência e atenção farmacêutica; o que é o uso racional de medicamentos; todos os locais de entrega de medicamentos em São Caetano (além da Farmácia Municipal, a população pode retirar os remédios em Unidades Básicas e Centros de Saúde); programas especiais da Prefeitura; medicamentos manipulados; medicamentos de alto custo e instruções para a retirada dos produtos.

O Manual de Assistência e Atenção Farmacêutica será entregue diretamente nas residências de São Caetano e estará disponível nos Centros da Terceira Idade e outros locais.
*
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário: