Assista nossos Programas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

São Caetano mantém hegemonia no judô feminino

Mais uma vez o judô feminino de São Caetano do Sul mostrou a sua força e conquistou o título dos Jogos Regionais de Santo André. Em 19/7 as judocas da cidade faturaram oito medalhas no torneio individual, garantiram a primeira colocação geral (somada a pontuação da competição por equipes) e mantiveram uma hegemonia que já dura 13 anos. Santos e Santo André terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Os destaques da equipe foram a super-ligeiro (até 44kg) Joyce Segalla, a meio-médio (até 63kg) Danielli Yuri, a pesado (acima de 78kg) Maria Suellen Althman, e a absoluto Edinanci Silva, campeãs em suas categorias. Também subiram ao pódio a meio-leve (até 52kg) Lílian Canassi (prata), a leve (até 57kg) Roberta Bittencourt (prata), a meio-pesado (até 78kg) Stéffani Lupetti (prata) e a ligeiro (até 48kg) Lorrayna Costa (bronze).

Mais experiente do grupo, Edinanci Silva destacou a reformulação natural da equipe como o principal fator de a cidade se manter no topo durante tanto tempo. “Hoje não somos mais galácticos, mas pela estrutura e pelos profissionais que temos continuamos a conseguir bons resultados”, definiu, ao fazer uma analogia com o Real Madri.

Se entre as mulheres era só alegria, o mesmo não aconteceu com os homens, que pela primeira vez em mais de uma década deixaram o título escapar – Santos ficou em primeiro, um ponto à frente de São Caetano. “Bobeamos nos confrontos diretos e isso fez a diferença”, constatou o coordenador Mário Tsutsui.

De fato, São Caetano não foi bem nos momentos decisivos. Com representantes em sete finais, a cidade conquistou o ouro apenas na absoluto, com Carlos Honorato.
*
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário: