Assista nossos Programas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Programa Amigo do Idoso certifica empresa de transportes

O Programa Amigo do Idoso (PAI) de São Caetano do Sul, que objetiva preparar melhor os servidores públicos e de empresas privadas prestadoras de serviço para o atendimento ao público da Terceira Idade, concluiu mais um importante passo. Na manhã desta terça-feira (30/11) certificou motoristas e cobradores da Viação Padre Eustáquio (VIPE), companhia responsável pelas linhas de ônibus municipais em São Caetano, que aderiu a iniciativa desde o início.

A entrega dos certificados e botóns Cidadão Amigo do Idoso foi marcada pela presença de autoridades da Administração Municipal. O chefe de Gabinete, Luiz Antonio Cicaroni parabenizou aos participantes. “O programa PAI só tem tido este resultado graças a participação de todos, que se envolveram com muito comprometimento.”

Regina Maura Zetone, assessora Especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura, comemorou a adesão da empresa. “Os diretores da VIPE, Fabio e Glaucia, estão de parabéns, pois estiveram presentes durante as capacitações estimulando e aderindo intensamente ao projeto. É extremamente positiva esta dedicação, que tem sido refletida em todas as empresas e comércios que capacitamos.”

Para secretária municipal da Assistência e Inclusão Social de São Caetano, Marisa Catalão, o programa é um grande avanço para o município. “Esta iniciativa tem crescido muito e tem servido de exemplo para outros países, por meio das explanações de Alexandre Kalache, idealizador da Cidade Amiga do Idoso, que tem usado nossas ações como exemplo”.

Reconhecimento – Assim como os motoristas e cobradores da VIPE, a diretora da empresa, Glaucia Bambirra Silveira, acompanhada pelo seu pai, Fabio Eustáquio Silveira, também diretor da empresa, comemorou a certificação. “Este programa representa a competência da equipe da Prefeitura em levar a importância da valorização do Idoso. Desde a capacitação nossos ônibus já estão circulando com os adesivos e isso nos orgulha muito”.

Capacitações – Mais mil pessoas já passaram pela capacitação do Programa Amigo do Idoso (PAI) de São Caetano do Sul. Já participaram das palestras do Programa Amigo do Idoso, além dos motoristas e cobradores da VIPE, cerca de 400 Guardas Civis Municipais (GCMs) de São Caetano e comerciantes da cidade inscritos.

Cada profissional que participa da capacitação recebe um certificado, ganha um bóton Cidadão Amigo do Idoso, além da cartilha do Estatuto do Idoso e a Cartilha da Melhor Idade de São Caetano. Já os estabelecimentos cujos colaboradores são capacitados conquistam o selo Amigo do Idoso.

Nenhum comentário: