Assista nossos Programas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

MAIS Medicamento: Prefeitura de São Caetano entrega novos cartões

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior,
destacou o empenho da Administração para
disponibilizar aos munícipes ainda mais estrutura
 na área da saúde (Foto: Eric Romero/PMSCS)


 A Prefeitura de São Caetano do Sul entregou mais uma remessa dos cartões MAIS Medicamento para a Terceira Idade, que integram o Profamília, maior programa de auxílio social às famílias sancaetanenses. Nesta terça-feira (30/11), no auditório do Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISE) João Nicolau Braido, no Bairro São José, mais pessoas foram beneficiadas com os cartões que contêm R$ 50 mensais para serem usados na compra de remédios na rede de farmácias conveniadas da cidade por moradores com idade acima de 60 anos.

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, destacou o empenho da Administração para disponibilizar aos munícipes ainda mais estrutura na área da saúde. “Os moradores, que pagam seus impostos, têm o direito de receber este auxílio para poder cuidar da saúde. Para isso, a Prefeitura está trabalhando para aumentar a oferta de remédios, que já chegam a mais de 200 itens nas unidades de saúde do município.”

Estirina Ferrari Rangel, de 82 anos, comemorou o benefício,
ao ser a primeira a receber o cartão MAIS Medicamento
diretamente das mãos do chefe do executivo
(Foto: Eric Romero/PMSCS)


Estirina Ferrari Rangel, de 82 anos, comemorou o benefício, ao ser a primeira a receber o cartão MAIS Medicamento diretamente das mãos do chefe do executivo. “Este cartão irá ajudar nas minhas despesas em momentos de necessidade. Estou muito feliz em poder contar com esta ajuda”, comemorou.

A assessora Especial de Ação Social da Prefeitura, Regina Maura Zetone, explicou como utilizar o benefício, que deve ser utilizado para comprar remédios que não são oferecidos pelo Poder Público na rede de farmácias credenciadas pelo programa. “O valor que está disponível no cartão funciona como uma poupança, ou seja, é cumulativo. Independente de o beneficiado utilizá-lo será creditado todos os meses R$ 50”, discursou durante o evento que contou com a presença do chefe de Gabinete, Luiz Antonio Cicaroni, da secretária municipal da Assistência e Inclusão Social de São Caetano, Marisa Catalão, da secretária municipal de Saúde, Helaine Balieiro de Souza Oliani, e do responsável pela Coordenadoria Municipal da Terceira Idade, Leonel Bertolucci.

Programa – O Programa Profamília abrange outras vertentes além do MAIS Medicamento para a Terceira Idade – oferece complemento na cesta básica com o MAIS Alimento; e subsídio para famílias com estudantes na rede pública de ensino (MAIS Renda para o Estudo).
A Prefeitura de São Caetano do Sul entregou mais uma remessa dos cartões MAIS Medicamento para a Terceira Idade, que integram o Profamília (Foto: Eric Romero/PMSCS)

Nenhum comentário: