Assista nossos Programas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Alunos de escola municipal sancaetanense visitam abrigo de idosos

Alunos da EMEF Prof. Décio Machado Gaia visitaram abrigo de idosos (Foto: Divulgação/PMSCS)

Alunos do Grêmio Estudantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Décio Machado Gaia, de São Caetano do Sul, deram uma demonstração de cidadania e amor ao próximo na última sexta-feira (26/11), em visita ao Abrigo Irmã Tereza à Velhice Desamparada. Durante todo o ano a escola trabalhou o projeto “Dê um bom exemplo que esta moda pega”, que teve como objetivo despertar nos alunos e na comunidade escolar boas condutas em diversos temas, como atividades artísticas e físicas, meio ambiente, família, idosos e trânsito.

Visita animou os moradores do Abrigo Irmã Tereza (Foto: Divulgação/PMSCS)

Como parte do projeto, foram arrecadados donativos para serem entregues em uma entidade assistencial escolhida pelos alunos. A Associação de Pais e Mestres também fez sua parte, contribuindo com 20% do valor arrecadado na Ação entre Amigos. A direção da EMEF também acompanhou a visita dos jovens ao asilo, localizado no Bairro Nova Gerty.

“Os alunos adoraram a visita, pois entenderam que estavam levando não só mantimentos necessários para o dia a dia, mas, o mais importante, amor e carinho àquelas pessoas. Eles conversaram, abraçaram e caminharam com os idosos que se emocionaram com a presença das crianças”, afirmou Paula Regiane Bertocco dos Santos, diretora da EMEF Prof. Décio Machado Gaia.


Solidariedade é estimulada nas escolas sancaetanenses (Foto: Divulgação/PMSCS)

Nenhum comentário: