Assista nossos Programas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Palestra em São Caetano aborda temática Plano de Negócios para Internet

Suemitsu Osada, consultor do SEBRAE-SP, forneceu muitas informações em sua palestra (Foto: Du Merlino/PMSCS)

Para Suemitsu Osada, consultor do SEBRAE-SP, é quase que impossível imaginar um negócio, por menor que seja seu tamanho, que não utilize a ferramenta da Internet em sua rotina de trabalho. Ainda de acordo com ele, o mundo virtual está em constante mudança, e as pessoas devem estar sempre antenadas para não ficar desatualizadas. Essas e outras muitas orientações foram proferidas durante a palestra Plano de Negócios para Internet, realizada no município na quinta-feira (3/2), no Atende Fácil de São Caetano do Sul (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro). A ação integra o Programa Municipal de Capacitação Empreendedora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Relações de Trabalho (Sedert) da Prefeitura.

Em sua orientação, Osada também explicou que, desde que bem utilizada, a Internet é uma ferramenta primordial às corporações no que diz respeito a angariar novos negócios, estreitar as relações comerciais e também a outras várias frentes.

Participantes prestaram
muita atenção na palestra
(Foto: Du Merlino/PMSCS)


Um dos representantes da Prefeitura no evento, Alessandro Leone, assessor da Sedert, ficou satisfeito com as informações que foram fornecidas. Ainda segundo ele, “a parceria entre Administração Municipal e SEBRAE está sendo fundamental para desenvolvimento dos pequenos e médios empresários de São Caetano.”

Dia 16 – Sedert e SEBRAE-SP ainda promoverão no dia 16 de fevereiro, das 14 às 16 horas, no Atende Fácil, o curso intitulado Análise de Viabilidade de Novos Negócios, que, por sua vez, apresentará ao público informações sobre riscos e oportunidades que se criam ao se abrir um novo empreendimento – a atividade também é parte do Programa Municipal de Capacitação Empreendedora. As inscrições estão disponíveis gratuitamente pelo e-mail sedert@saocaetanodosul.sp.gov.br (com nome completo, telefone e CPF) ou por telefone, pelos números 4227-7756 e 4227-7662.


Erik Oliveira (MTb. 40.250)

Nenhum comentário: