Assista nossos Programas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

São Caetano realiza primeira feira de adoção de animais em 2011

São Caetano realiza campanha de incentivo a adoção de cães e gatos (Foto: Divulgação/PMSCS)



A partir da campanha “AdoCão, uma atitude que é o bicho”, a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com as ONGs NIPA Arca de Noé e Associação Protetora dos Animais de São Caetano Sul (APASCS), realiza no dia 22 de janeiro, a primeira Feira de Adoção Animal de 2011. A ação ocorrerá das 10 às 16 horas na sede do CCZ, localizado na Rua Justino Paixão, 141, no Bairro Mauá.

Para realizar a adoção, os interessados devem ser maiores de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Na ocasião, cerca de 50 animais dos mais variados tamanhos e idades estarão disponíveis para adoção.


Hotsite – A Prefeitura de São Caetano conta com um hotsite (http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/adocaodeanimais/) que contém fotos e características dos animais que estão abrigados no Centro de Controle de Zoonoses da cidade, prontos para serem adotados – todos já receberam as vacinas polivalentes e antirrábica, além da vermifugação. Os machos, na sua maioria, já foram castrados. O internauta também pode encontrar diversas informações relacionadas à causa animal como posse responsável, feiras de adoção, vacinação, primeiros socorros, legislações relacionadas ao bem-estar dos animais e a possibilidade de realizar denúncias sobre maus-tratos, além de sugestões.


A população de São Caetano conta também com uma
Unidade Móvel de Ações Veterinárias – “Pet Bus”
 (Foto: Eric Romero/PMSCS)






A população de São Caetano conta também com uma Unidade Móvel de Ações Veterinárias – “Pet Bus”. Com uma moderna estrutura e finalidade preventiva e educativa, o equipamento, que está semanalmente em diversos pontos da cidade, objetiva promover ações como vacinação antirrábica, fornecer orientações, além de estimular a posse responsável de animais. O Pet Bus tem em sua estrutura todo o material necessário para a realização de campanhas de vacinação, um lavatório e uma maca para atendimento dos animais.

 

Nenhum comentário: