Assista nossos Programas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Drive-In volta para encerrar a Mostra Popular no 1° Festival de Cinema de Ribeirão Pires

Crédito da foto: Álvaro Hiroshi
Ontem (18), em Ribeirão Pires, aconteceu a penúltima exibição da Mostra Popular no 1° Festival de Cinema de Ribeirão Pires “Um Novo Olhar”. O filme “Chega de Saudade” foi projetado ao público do ABC em formato Drive-In, remetendo a época dos grandes cinemas ao ar livre, onde as pessoas podiam assistir aos filmes dos seus carros.

Cerca de 68 carros e 220 pessoas compareceram ao Paço Municipal na noite de ontem.

Devido ao sucesso, o Festival irá repetir a dose na semana que vem (25). O último filme da Mostra Popular, “Mystérios”, também será exibido no antigo estilo Drive-In, às 20 horas, com entrada gratuita.

O longa-metragem, dirigido pelos cineastas Beto Carminatti e Pedro Merege, faz uma narração de diversos contos, todos baseados na obra “O Mez da Grippe e Outros Livros”, do autor Valêncio Xavier. Como o próprio nome diz, todos contos narram algum mistério, em um deles uma menina some num trem fantasma, no outro, um mágico mata seu assistente durante um show. O filme, que conta com a atuação de Carlos Vereza, já recebeu diversos prêmios em festivais de cinema ao redor do mundo e foi exibido, em 2008, na mostra paralela do Festival de Cinema de Cannes.

Local – Paço Municipal de Ribeirão Pires
Rua Miguel Prisco, 288, Centro - Ribeirão Pires
Horário: 20 horas
Gratuito
Para os que forem com seus carros, por favor fazer o cadastro da placa no site www.festivaldecurtas.com.br ou no telefone 4825 2733.

Apenas carros cadastrados antecipadamente poderão entrar.

1° Festival de Cinema de Ribeirão Pires “Um Novo Olhar”

O Festival tem criação e organização de Emerson Muzeli. A co-produção é da Prefeitura de Ribeirão Pires, que fornece a infraestrutura para a realização do evento. O Festival contempla Mostra Popular, Oficinas, Mostra “Escola Vai ao Cinema” e Mostra Competitiva de Curtas.

Nenhum comentário: