Assista nossos Programas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Diadema assume mais cinco escolas estaduais

O prefeito de Diadema, Mário Reali, assina, nesta quinta-feira, dia 7, às 11h30, na Secretaria de Estado da Educação, em São Paulo, aditamento ao convênio que prevê a expansão do ensino fundamental no município. Com isso, a Prefeitura assumirá mais cinco escolas estaduais, que atenderão aproximadamente 4 mil crianças do 1º ao 5º ano do ciclo (antigas pré-escola e 1ª a 4ª séries). A assinatura acontecerá no gabinete do secretário estadual de Educação, Paulo Renato Souza, na Praça da República, 53, Centro.

A partir de fevereiro a Secretaria de Educação de Diadema passa a ser a responsável pelos prédios das unidades e pela gestão administrativa e pedagógica da EE Sagrado Coração de Jesus (Jardim Casa Grande); EE Deputado Freitas Nobre (Vila Nogueira), EE Dr. Mario Santalucia (Serraria); EE Profa. Zilda Gomes dos Reis de Almeida (Jd. Bela Vista), EE Inspetor Reinaldo José Santana (Jd. Inamar). Estão previstos encontros com pais de alunos para esclarecimento de dúvidas sobre a mudança.

A ampliação do atendimento ao ensino fundamental no município teve início em abril de 2009, quando a Câmara Municipal de Diadema aprovou projeto de lei que autorizava o convênio de transferência, assinado em maio com o Governo do Estado. Após período de transição, foram assumidas inicialmente, em 1º de junho, as escolas Profa. Fabíola Lima Goyano; Dr. Átila Ferreira Vaz; Dr. José Martins da Silva, na região do Eldorado e Inamar, além da escola Prof. Francisco Daniel Trivinho, na região central.

Com a mudança a Prefeitura está reorganizando o Ensino Fundamental na cidade, tornando a gestão da educação mais próxima do município e fazendo com que alunos e equipe escolar ganhem em qualidade. Em 2009, por exemplo, três das quatro escolas assumidas foram incluídas no Programa Diadema Mais Educação, realizado em parceria com o governo federal, que oferece educação integral para os alunos de 6 e 7 anos, ampliando o tempo de aprendizagem de 4 para 7 horas diárias. A partir de 2010, as crianças das escolas conveniadas também passam a receber uniforme e material escolar gratuitamente.

O convênio prevê, ainda, que nas escolas que funcionam à noite para Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio, esse serviço poderá ser mantido através do compartilhamento do espaço com o governo estadual, cabendo à Secretaria de Estado definir a continuidade dos cursos ou não.

Com a transferência das escolas estaduais, o atendimento ao ensino fundamental em Diadema, que até o início de 2009 envolvia quatro mil alunos em quatro escolas, atingirá agora quase 12 mil alunos em 13 unidades escolares.
*
*
*
Publicidade:


GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

Nenhum comentário: