Assista nossos Programas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Moda é a categoria de produtos preferida para a compra de presente para o Dia dos Namorados, aponta pesquisa MercadoLivre

Pesquisa mostra que a opção por pagar em boleto bancário perde força: usuários preferem pagamentos por cartão de crédito e por plataforma de pagamentos

São Paulo, 10 junho de 2015 – Destaque na pesquisa de Dia dos Namorados do MercadoLivre desde 2013, a categoria de Moda continua à frente no ranking dos presentes que os namorados pretender dar para seu par. A pesquisa deste ano, aplicada pelo MercadoLivre em parceria com a Netquest, foi realizada com 1.650 consumidores usuários da plataforma. Deste total, 90% disseram que comprarão um presente para alguém especial no Dia dos Namorados, e os outros 10% ainda não sabem. Entre os que vão presentear, 27% afirmam que comprarão um artigo de Moda; 19% um smartphone ou celular; e 13% um artigo de saúde e beleza. Em 2014, Moda e celulares também estavam em primeiro e segundo lugares; joias e relógios apareciam em terceiro.

A pesquisa perguntou também qual presente os respondentes gostariam de receber. Neste quesito, smartphones e celulares ganham de Moda por 1 ponto percentual: 20% e 19%, respectivamente. Os outros produtos desejados como presentes são tablets (10%) e viagens (9%).

Cerca de 70% afirmam na pesquisa que já compraram presentes de Dia dos Namorados pela internet para presentear em outros anos, com experiência positiva para 97% deles. Praticamente todos (98%) voltarão a comprar o presente da data pela Internet neste ano. A maioria também gostaria que seu presente fosse comprado pela Internet (95%). Os 5% que preferem ganhar presentes a partir de lojas físicas justificaram dizendo que preferem experimentar o produto ou que têm receio de o produto não servir.
Os valores a serem investidos no presente, para a maioria (55%), variam de R$ 50 a R$ 250. Os outros respondentes disseram que gastarão de R$ 251 a R$ 350 (12%); de R$ 351 a R$ 500 (10%); de R$ 500 a R$ 1000 (14%) e, para 9% dos entrevistados, o valor será acima de mil reais.

Entre as formas de pagamento apontadas como preferenciais pelos usuários, a opção de pagamento direto com cartão de crédito ficou em primeiro lugar, seguida pelas plataformas de pagamento e, em terceiro, pelo boleto bancário. Em 2014, o boleto bancário era a segunda opção no ranking de preferências de pagamento.

A pesquisa foi realizada pela NetQuest durante a segunda quinzena do mês de maio de 2015 e ouviu 1.650 usuários brasileiros do MercadoLivre.

Sobre o MercadoLivre

Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 120 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o MercadoLivre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o MercadoLivre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce - mais um serviço de seu ecossistema de soluções.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.



Nenhum comentário: