Assista nossos Programas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ministro Pepe Vargas participa do lançamento da Caravana Siga Bem 2015 nesta sexta (8), em São Bernardo do Campo


O ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Pepe Vargas, participa da cerimônia de lançamento da Caravana Siga Bem 2015 nesta sexta-feira (8) em São Bernardo do Campo (SP), às 11h. A caravana percorrerá todo o país com o intuito de levar educação, cidadania e transformação focadas na responsabilidade social, com palestras e atividades com agentes regionais e estaduais de conselhos tutelares em comunidades e escolas.

Este ano, serão doze caminhões divididos em duas caravanas, com duas equipes, como ocorreu em 2014: região Norte e região Sul. A primeira ação do eixo Norte será em Brasília (DF), enquanto a do Sul será em Antonina (PR). Serão 10 meses nas rodovias brasileiras disseminando entretenimento e educação aos milhares de caminhoneiros e moradores das comunidades por onde a Caravana irá passar.

O projeto é parceiro da SDH na divulgação do Disque Direitos Humanos (Disque 100) e do aplicativo Proteja Brasil, que pode ser utilizado nos dispositivos móveis para apoiar o cidadão na localização e acesso aos equipamentos públicos e serviços sociais de proteção integral dos direitos das crianças e adolescentes brasileiros pelo país.

Caravana Siga Bem – Criada em 2003, a caravana é considerada a maior ação social itinerante da América Latina, com ações dirigidas ao combate da exploração e do abuso sexual da criança e do adolescente. Patrocinado pela Petrobras, Mercedes-Benz do Brasil e Bridgestone, ela promoverá 220 dias de evento ao longo de 30 mil quilômetros do nosso roteiro pelo país. O projeto possui ações de cidadania, entretenimento e educação e atua nos 100 postos de serviços da Rede Siga Bem, da Petrobras e 25 concessionárias Mercedes-Benz.

Disque 100 – O Disque Direitos Humanos é o principal canal de comunicação da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, da SDH/PR. O Serviço de atendimento telefônico é gratuito e funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana. As denúncias recebidas na Ouvidoria e no Disque 100 são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis. Além de denuncias de violação dos direitos de crianças e adolescentes, o serviço acolhe ainda denúncias de violação dos direitos das pessoas idosas, com deficiência, população em situação de rua, LGBT, entre outros.

Cerimônia de lançamento da Caravana Siga Bem 2015
Data: 8 de maio de 2015
Horário: 11 horas
Endereço: Espaço Mercedes – Avenida Alfred Jurzykowski, 562 – Vila Paulicéia – São Bernardo do Campo – SP

Nenhum comentário: