Assista nossos Programas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ATORES ENSINAM BOAS MANEIRAS AOS FOLIÕES DENTRO DE ÔNIBUS


Apresentando-se dentro de ônibus, atores alertam foliões sobre boas maneiras

Desde a semana passada, um grupo de atores começou a encenar nos ônibus da Metra que circulam pelo Corredor ABD, na Grande São Paulo e zona Sul da capital paulista, enquetes sobre boas maneiras dentro dos coletivos, dirigidas especialmente para os foliões. O objetivo do grupo é conscientizar a população para os riscos e excessos que devem ser evitados dentro dos ônibus e, assim, garantir uma viagem tranqüila e segura a todos os passageiros e motoristas da empresa durante o carnaval.

A apresentação retrata foliões inconvenientes com os passageiros e até com o próprio motorista do ônibus, sempre mostrando que estão agindo de forma errada. “Ensinamos que não se deve ingerir bebida alcoólica durante o trajeto, que não se deve jogar lixou dentro do veículo e muito menos pela janela, entre outras dicas de bom comportamento”, diz Fernando Lyra, diretor e produtor do grupo, que há seis anos realiza esse trabalho com a Metra, abordando temas variados de conscientização.

Cada enquete dura, em média, 10 minutos. “Como pode haver improvisos, interação com o público, o tempo de duração pode variar entre uma e outra”, diz Lyra. Ao fim de cada apresentação, os atores descem do ônibus no ponto seguinte e embarcam no próximo que passar, para se apresentar para um novo público de passageiros. Eles circularão pelos ônibus se apresentando de segunda à quinta, das 10h às 15h, até a Quarta-Feira de Cinzas.

“O carnaval é uma festa divertidíssima para muitas pessoas, mas é preciso respeitar também quem não participa. Deve-se tomar cuidado com os outros e até com a própria integridade. Essa é a mensagem que o nosso grupo pretende e espera passar aos passageiros da Metra”, conclui o diretor.

Sobre a Metra - Empresa do ABC Paulista com uma frota de 270 ônibus, que transportam cerca de 7,5 milhões de passageiros por mês, pelos 33 km do Corredor ABD (São Mateus-Jabaquara e Diadema-Berrini) – sendo 30 km exclusivos para o uso dos ônibus da empresa. Toda a operação da Metra abrange nove terminais, 110 paradas e 11 linhas que atendem passageiros das zonas Sul e Leste de São Paulo e também das cidades de Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema.

Nenhum comentário: