Assista nossos Programas

domingo, 21 de agosto de 2011

Centro Digital de São Caetano abre inscrições para cursos gratuitos

O Centro Digital de São Caetano do Sul (Avenida Goiás, 950, Bairro Santo Antônio) está com inscrições abertas para as oficinas de Produção de Jogos Educativos; Robótica Educacional; Animação; e Tratamento de Imagens. Os cursos gratuitos são voltados aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas sancaetanenses e, além de estimularem a criatividade dos participantes, também fazem com que eles desenvolvam o raciocínio lógico e as habilidades com a informática em clima de brincadeira.

“Neste semestre todas as nossas oficinas foram reestruturadas buscando sempre atender as expectativas dos nossos alunos. Elas seguem o princípio de aprender fazendo”, explica a diretora do Centro Digital, Maristela Aparecida Iope de Alcântara. “O foco central é o estímulo à produção, criação e exploração das ideias dos alunos. Produzindo, as crianças desenvolvem a autoestima, raciocínio, autonomia e a criatividade”, conclui. O telefone para reservar a matrícula e também para outras informações é 4226-2245 – as vagas são limitadas.

Confira abaixo um resumo dos cursos:

PRODUÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS (alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental)
Você que gosta de criar, inventar, produzir e jogar participe desta oficina. Monte um fantástico tabuleiro, um jogo de memória, passatempos e muito mais. Explore sua criatividade e divirta-se jogando com seus colegas.

ANIMAÇÃO (alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental)
Você que gosta de filmes, animações e curta-metragens, venha aprender a criar os seus próprios filmes. Aprenda o funcionamento da técnica Stop Motion e Surpreenda-se com os resultados. Nesta oficina você é o artista.

ROBÓTICA EDUCACIONAL (alunos do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental)
Você que está sempre ‘antenado’ nas novidades e gosta de desafios participe desta oficina. Através da Robótica você aprenderá os conceitos básicos de programação de computadores. Venha, crie seu robô, busque estratégias para a solução dos desafios e divirta-se com os resultados.

TRATAMENTO DE IMAGENS (alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental)
Você que gosta de tirar fotos e publicá-las na internet, participe desta oficina. Aprenda os mais diferentes efeitos e suas fotos nunca mais serão as mesmas!

Aqui você explora a sua criatividade

Nenhum comentário: