Assista nossos Programas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cães da Guarda Civil Municipal de São Caetano passam por treinamento especializado

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul, coordenada pela Secretaria de Segurança (Seseg) da Prefeitura, realizou um importante treinamento direcionado aos cães do Canil da GCM nos dias 21 e 22 de março, nas dependências do clube CIEE Alcina (ex-Águias de Nova Gerte). O curso de Mondio Ring ministrado por Marcel Piacentini, que é uma das maiores autoridades brasileiras nessa área e representante brasileiro no campeonato mundial da modalidade. O curso ensina técnicas de obediência, salto e proteção aos caninos.
“O Mondio Ring é na verdade um esporte em que os cães devem executar exercícios diversos, como obediência sob distração, saltos de até 2,10 metros em altura, proteção do condutor, busca e escolta, entre outros. Os que se destacam são utilizados como matrizes, e para o trabalho como cães policiais, devido à complexidade do que é exigido”, explica o GCM
Equipe do Canil da GCM durante o treinamento (Foto: Helber Aggio/PMSCS) 

Clayton Martinez da Silva, inspetor do Gabinete de Instrução da corporação.
"Nosso canil, comandado pelo GCM Baunes, conta com dez animais. Temos pastores alemães, rottweilers, labradores e aquele que é considerado o melhor dos cães policiais, o pastor belga Malinois", destaca Clayton.

Nenhum comentário: