Assista nossos Programas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Eleito, Leandro Piccino diz que fará a OAB São Bernardo participativa


Leandro Piccino assume a Presidência da OAB São Bernardo em 1º de janeiro. O advogado, candidato da chapa de oposição, 2 Aliança, foi eleito nesta quarta-feira (18) o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em São Bernardo do Campo, numa das disputas eleitorais mais acirradas dos últimos anos na história da casa. Em um total de 2.813 advogados votantes na subsecção do município, localizada na Casa do Advogado, o novo representante da Ordem venceu com 18 votos de diferença: 1.235 votos contra 1.217 votos do candidato da situação, Uriel Aleixo, além de 307 votos nulos e 54 brancos. O resultado foi divulgado após decisão do subcomitê eleitoral da região, que constatou haver votos de inadimplentes no pleito e acatou a impugnação da urna da seção 402.

Segundo Piccino, depois do anúncio da vitória, o que fica é o sentimento de alívio e realização pelo dever cumprido. “Trabalhamos com humildade, mesmo diante de algumas desigualdades na campanha que poderiam favorecer a chapa da situação”, explica. “A conquista não é minha, mas de todos aqueles que disseram não ao continuísmo e que quiseram ver a democracia exercida em seu sentido mais profundo: a alternância de poder. Vamos administrar a entidade com os advogados, pelos advogados”, disse ao ouvir o anúncio feito pelo presidente da Comissão Eleitoral da OAB em São Bernardo, Nervino Antonio Rocco.

Leandro Piccino irá presidir a 39ª subsecção no triênio 2010-2012. Durante o período, o futuro dirigente pretende promover a aproximação da Ordem com a classe de advogados, implantar uma administração democrática e participativa e discutir a redução da anuidade, as carências da subsecção.

Além de Piccino, foram eleitos Luis Ricardo Davanzo como vice-presidente, Isabella Guilhermino João como secretária-geral, Cléia Aparecida Rodrigues como secretária-adjunta e André Leal Montoro como tesoureiro. É a primeira vez na história das eleições da entidade que um governo tem duas mulheres na composição da diretoria.

HISTÓRIA – Nascido em São Bernardo do Campo, Leandro Piccino tem 37 anos e desde os 16 trabalha na área, inicialmente no escritório da família, a Piccino & Piccino Advogados Associados, inscrita na OAB/SP sob número 4.607. Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e inscrito na OAB sob o número 162.464, presta assessoria jurídica preventiva e/ou contenciosa a diversas empresas, associações desportivas e entidades sindicais patronais, além de pessoas físicas.

Piccino representa o Sindicato dos Clubes do Estado de SP (Sindi-Clube) e a Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Em 2002, assumiu a defesa de colegas que sofreram graves violações de benefícios profissionais. Foi integrante das Comissões de Ética e Disciplina, e Direitos e Prerrogativas da OAB/SBC no triênio 2003/2006, além de assessor da Presidência da Sétima Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP, de 2007 a 2008.

Casado e pai de duas meninas, Leandro Piccino recebeu recentemente este ano a Medalha João Ramalho outorgada pela Câmara de São Bernardo, através do decreto-legislativo 1.117 de 12/8/2009.


LEANDRO PICCINO – Nascido em São Bernardo, Leandro Piccino, 37 anos, é bacharel em Direito pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e há 11 anos atua na Piccino & Piccino Advogados na assessoria jurídica preventiva e/ou contenciosa a diversas empresas como o Sindicato dos Clubes de São Paulo – Sindi-Clube e a Confederação Brasileira de Clubes, participando habilmente de negociações coletivas de trabalho e de diversos dissídios coletivos. É profissional militante no que diz respeito à defesa dos advogados não só no restabelecimento dos direitos dos advogados, como no trancamento de inquéritos policiais e ações penais sem fundamento em desfavor dos colegas de profissão. Em agosto de 2009, recebeu da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo a Medalha João Ramalho, um reconhecimento da colaboração efetiva para o crescimento e a au tonomia política-administrativa da cidade. Para saber mais acesse www.leandropiccino.com.br ou siga no Twitter www.twitter.com/leandropiccino

CHAPA 2 – ALIANÇA – A chapa 2 – Aliança adota o discurso de oposição ao atual comando da Ordem. O objetivo é proporcionar uma alternância no poder como princípio básico de democracia, a implantação de uma administração democrática e participativa, a necessidade de recolocar a OAB/SBC em situação de neutralidade no cenário político-partidário e ser fiel ao cumprimento da obrigação legal de defesa dos profissionais. A nova plataforma de governo é constituída dos profissionais:

Luis Ricardo Vasques Davanzo (vice-presidente): natural de São Bernardo, aos 43 anos é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, especialista em Direito Processual Penal e Tribunal do Júri pela Academia Paulista do Júri e pós-graduado em Direito Processual Penal pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). Exerce a profissão há 17 anos por meio do escritório próprio localizado em São Bernardo, atuando nas áreas Penal, Civil, Trabalhista, Previdenciária e Empresarial. Em 2000 foi homenageado pela Câmara Municipal de São Bernardo do Campo como Advogado do Ano. Uma das suas principais funções é ser Conselheiro da Comissão de Direito e Prerrogativas dos Advogados da OAB/SP nas gestões 2004/2006 e na atual 2007/2009.

Isabela Guilhermino João (secretária-geral) – Nascida em São Bernardo, é formada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1996. Atuante na área de Direito do Trabalho, é responsável por mais de 5 mil processos no escritório Agamenon Martins Sociedade de Advogados, em que é sócia desde 1997.

André Módolo (tesoureiro) – Com 34 anos, o sãobernardense é advogado militante na área cível em São Bernardo do Campo, atualmente na Messe Advogados Associados. Formado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 2000, já foi presidente do Rotary Club São Bernardo do Campo Jardim do Mar, assessor Legislativo da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, assessor Especial da Secretaria de Relações Internacionais e Institucional da Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo, Membro da Comissão de Cultura e Eventos da OAB/SBC e membro da Executiva do PMDB/SBC - 2006/2009.

Cléia Aparecida Rodrigues (secretária-adjunta) - Nascida em São Bernardo do Campo em 24/07/1960, formou-se em Direito em dezembro de 1985, na Faculdade Braz Cubas-Mogi das Cruzes. Com 22 anos de profissão, é titular do escritório de advocacia desde de 1987. Já foi advogada do Sindicato dos Vidreiros, conselheira fiscal da AGESBC, integrante e coordenadora da comissão da OAB/Mulher de São Bernardo do Campo.

*
*
*
*
PUBLICIDADE:
Desafie a lei da gravidade! Conheça o carro de controle remoto Gravidade Zero. Esse brinquedo possui um sistema de ventilação que possibilita que ele suba pelas paredes, em janelas, vidros e em qualquer lugar de superfície lisa. Seja na vertical ou na horizontal e até mesmo de cabeça para baixo, o Carro Gravidade Zero fica literalmente grudado na parede!
Você pode pilotar seu carro como se estivesse dirigindo no chão. Possui ainda sistema de iluminação frontal, superior e traseiro, além de um sistema de manobras que possibilita giros de 360 Graus. Com o GRAVIDADE ZERO você poderá andar nos lugares mais inusitados! Surpreenda-se com este lançamento.
Experimente esta emoção. Assista o vídeo:




COMPRAR AQUI!

Um comentário:

Anônimo disse...

coitados da classe agora, estamos em 2012 e hoje podemos falar que, este leandro piccino nada fez na oab sbc até agora a não ser aumentar logo de cara o nosso entacionamento , gostaria de saber para onde vai este dinheiro , que pelo que eu sei para a oab são paulo não vai..