Como usar o TEMPO em favor de sua Organização e de sua Vida
22 de novembro de 2010,
de 09:00 às 18:00 h
São Paulo – SP
Dominar o tempo é uma prioridade na vida do homem de hoje. Os atropelos do dia-a-dia da maior parte das pessoas tornam seu cotidiano estressante e minam compromissos profissionais e pessoais.
A crescente aceleração dos processos e informações torna o tempo ainda mais escasso e precioso. Tudo tende a ficar mais difícil sem um planejamento estratégico e uma dose certa de organização pessoal e profissional. Hoje, não ter o controle exato do tempo exigido para o desenvolvimento de ações pode significar riscos e perdas irreparáveis para a produtividade e a qualidade de vida.
O objetivo deste curso é propiciar a oportunidade de reflexão sobre as técnicas para melhorar a administração do seu tempo, em benefício do equilíbrio em sua vida profissional e pessoal.
Objetivos
Conscientizar sobre a importância do TEMPO como bem extremamente valioso e a importância de sua utilização racional na vida profissional e pessoal de todas as pessoas; Propiciar aos participantes a oportunidade de reflexão sobre os desperdiçadores do tempo; Propiciar aos participantes a oportunidade de conhecer técnicas, práticas e instrumentos para planejamento, uso e controle eficaz do TEMPO; Indicar os caminhos que podem conduzir ao uso racional do TEMPO nas ações do dia-a-dia, com ganhos significativos de produtividade e qualidade de vida.
Programa
Clique aqui para acessar o programa do curso.
Ganhando tempo e aumentando a produtividade pessoal e a eficiência da Organização.
23 de novembro de 2010
de 09:00 às 18:00 h
São Paulo – SP
Ainda não fomos capazes de criar outro mecanismo de trabalho colaborativo e democrático que seja capaz de gerar idéias e soluções e que ao mesmo tempo transfira conhecimento com a mesma eficácia de uma boa reunião.
As boas reuniões são um dos principais alicerces do trabalho colaborativo, da comunicação organizacional eficaz e do processo decisório. Entretanto não precisamos de muitas reuniões, nem de reuniões excessivamente longas e improdutivas.
Precisamos de reuniões eficazes. Daí a razão deste treinamento que a Visão Empresarial e a Academia do Tempo lhe oferece. Afinal, reuniões não são uma causa perdida.
Objetivos
Conscientizar os profissionais sobre a importância de planejar, organizar e administrar encontros, tendo como objetivo o consenso, através do desenvolvimento de técnicas e habilidades pessoais e a obtenção de sinergia organizacional; Otimizar a relação entre tempo investido em reuniões de trabalho e os resultados produzidos a partir das mesmas; Alertar para a importância de posturas e atitudes dos participantes, fornecendo um conjunto de técnicas que otimizem a sua performance; Incrementar a capacidade de dinamização de grupos, lidando com diferentes tipos de pessoas (dimensão e perfil); Fornecer ferramentas e instrumentos que favoreçam a condução de processos e de pessoas, implementando o conceito de motivação em rede; Incrementar as habilidades de comunicação.
Programa
Clique aqui para acessar o programa do curso.
Público Alvo
Todos os profissionais e pessoas que desejam desenvolver habilidades, técnicas e práticas de gestão do TEMPO para alcançar maior produtividade e equilíbrio em sua vida profissional e pessoal.
Instrutor
Sérgio Guimarães, publicitário e designer instrucional, especialista em Administração do Tempo e Produtividade Pessoal. Veja mais...
Local
Integração Escola de Negócios - Rua Manuel Guedes, 504 – Itaim Bibi - São Paulo – SP. Telefone (11) 3046 7878. Mapa de localização.
Incluído no Valor da Inscrição
Coffee break; Pasta com material de apoio e apostila com conteúdo e apresentação; Certificado de participação emitido pela VE-RH e Instrutor.
Inscrições e Pagamento
Clique aqui ou acesse nosso site e faça sua(s) inscrição(ões) on-line. Aguarde a confirmação e as instruções para o pagamento. Se preferir, baixe a Ficha de Inscrição, preencha e envie por e-mail.
Assista nossos Programas
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Aliança Coral e Orquestra participa de casamento comunitário na Matriz de São Caetano
Na próxima sexta-feira, dia 22, a comunidade de São Caetano do Sul contará com um tradicional casamento comunitário. Realizado na Igreja Matriz Sagrada Família às 20h, a cerimônia celebrada pelo padre Jordélio Sales terá a participação do Aliança Coral e Orquestra.
O casamento comunitário é uma oportunidade para casais tornarem o sonho de casar uma realidade. Um momento para lá de especial, principalmente para os que constituíram família há muito tempo e ainda não regularizaram sua união.
A Igreja Matriz Sagrada Família foi inaugurada em 06 de Julho de 1937. É hoje o principal templo católico de São Caetano do Sul e referência histórica e cultural da cidade.
Participando do evento e com mais de dez anos de experiência em cerimônias de casamentos, o Aliança Coral e Orquestra se destaca pela versatilidade e alta qualidade musical. Além do repertório tradicional, elabora arranjos personalizados de acordo com o estilo de cada casal. “Participar no casamento comunitário de São Caetano é sem dúvida um privilégio”, afirma Cristina Brites, diretora artística do coral.
Serviço
Casamento Comunitário
Matriz Sagrada Família
Praça Cardeal Arcoverde,100
São Caetano do Sul – SP
20h
O casamento comunitário é uma oportunidade para casais tornarem o sonho de casar uma realidade. Um momento para lá de especial, principalmente para os que constituíram família há muito tempo e ainda não regularizaram sua união.
A Igreja Matriz Sagrada Família foi inaugurada em 06 de Julho de 1937. É hoje o principal templo católico de São Caetano do Sul e referência histórica e cultural da cidade.
Participando do evento e com mais de dez anos de experiência em cerimônias de casamentos, o Aliança Coral e Orquestra se destaca pela versatilidade e alta qualidade musical. Além do repertório tradicional, elabora arranjos personalizados de acordo com o estilo de cada casal. “Participar no casamento comunitário de São Caetano é sem dúvida um privilégio”, afirma Cristina Brites, diretora artística do coral.
Serviço
Casamento Comunitário
Matriz Sagrada Família
Praça Cardeal Arcoverde,100
São Caetano do Sul – SP
20h
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
EUREKA 2010 - Mostra na MAUÁ reúne trabalhos desenvolvidos por seus formandos
EUREKA 2010
Mostra na MAUÁ reúne trabalhos desenvolvidos por seus formandos
Munidos de conhecimento, criatividade e tecnologia, os alunos da instituição empenharam-se em diferentes projetos, nos mais diversos setores, com o objetivo de inovar, melhorar e transformar
Será apresentada, no campus do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul, de 15 a 17 de outubro, a edição de 2010 da Eureka, mostra anual dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos formandos da Mauá. Durante o evento, que é aberto ao público e tem entrada franca, os visitantes poderão conhecer de perto os trabalhos desenvolvidos pelos formandos. São projetos desenvolvidos a partir de diferentes tecnologias que abrangem diversas áreas. Na Eureka é possível testar equipamentos, degustar alimentos, conhecer planos de negócios e apreciar os produtos e inventos criados pelos alunos da Instituição.
A Eureka é o resultado de um ano de pesquisas realizadas por estudantes dos cursos de Administração, Engenharia (nas habilitações Alimentos, Civil, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção Mecânica e Química), Design do Produto e cursos superiores de Tecnologia em Gestão Ambiental, Marketing e Processos Gerenciais, que desenvolvem seus projetos sob a orientação dos professores.
A mostra reúne projetos de estudantes que enfrentaram o desafio de desenvolver produtos tecnologicamente inovadores. Alguns criaram alternativas para uma alimentação mais saudável e funcional. Outros apostaram em melhorar e baratear produtos que já existem no mercado, mas não são acessíveis a todos. Entre os trabalhos, estão opções para tornar o dia a dia mais simples e até produtos que podem melhorar a qualidade de vida de pessoas com necessidades especiais. Entre os projetos, estão alternativas para o bem-estar e o lazer.
Os principais objetivos da mostra são divulgar os trabalhos dos alunos para empresas de diferentes segmentos, aproximar o meio acadêmico do empresarial e disseminar novos conhecimentos. Na Eureka, o novo acontece. Os visitantes encontrarão novas soluções para o cotidiano, ideias que a partir do trabalho em grupo e da dedicação, concretizaram-se em projetos inovadores para transformar processos aplicados na indústria, na otimização de serviços, em empresas de diversas áreas, ou simplesmente para tornar menos complicada a vida de algumas pessoas.
Conheça alguns dos trabalhos que serão apresentados na Eureka 2010.
Funcionais – Alunas do curso de Engenharia de Alimentos criaram uma bebida láctea que auxilia na prevenção de doenças degenerativas, como a Osteoporose, Mal de Parkinson e Mal de Alzheimer, além de manter a boa funcionalidade do intestino. Com sabor e cor característicos do maracujá, a bebida desenvolvida pelas estudantes possui em sua composição bactérias probióticas, que mantêm o equilíbrio da microbiota intestinal e contêm vitaminas A, B2, B6, D, E e nutrientes como colina e inositol, cálcio e ômega-3. Outro grupo apostou em uma mousse de chocolate light em pó, que pode ser degustada à vontade. Em sua formulação a mousse contém cromo, substância que auxilia na redução de apetite; colágeno hidrolisado, que ajuda a repor o colágeno perdido ao longo do tempo; e vitaminas do complexo B, que estão envolvidas em todos os processos metabólitos e garantem o funcionamento adequado do organismo.
Ajuda ao próximo – Neste ano, muitos estudantes decidiram contribuir para melhorar a inclusão social e utilizaram o conhecimento adquirido em prol de pessoas com necessidades especiais, como é o caso dos formandos do curso de Engenharia Elétrica, que desenvolveram um dispositivo de auxílio para deficientes visuais. O Talk to me, como é chamado, é um dispositivo eletrônico capaz de fornecer, por meio de áudio, informações sobre determinado produto de um estabelecimento comercial. O equipamento é capaz de "identificar" a etiqueta, comunicar-se com o banco de dados e "ler" para o consumidor as informações a respeito do produto.
Uma cadeira de rodas para facilitar a mobilidade de crianças com necessidades especiais é a criação de estudantes do curso de Design do Produto. A Color Trek é movimentada por propulsão humana, mas, diferentemente das cadeiras normais, que utilizam a habitual movimentação manual, o projeto dos alunos prevê acionamento por um sistema de alavancas e catracas individuais, que quando movimentadas para frente ou para trás, proporcionam o giro das rodas. Essa inovação é o que torna o produto bem mais atrativo para crianças, além de reduzir o esforço do usuário.
Meio ambiente - Com o objetivo de reduzir o problema do lixo nas grandes cidades, alunos do curso de Engenharia Mecânica desenvolveram um sistema de compactação de lixo residencial que facilita o armazenamento dos detritos. A simplicidade do método, aliada ao baixo custo de implantação, viabiliza o uso do produto em condomínios e residências.
Uma estação de tratamento de efluentes compacta é a aposta dos alunos de Engenharia Química para contribuir com a sustentabilidade. O trabalho possibilita a reutilização da água gasta em estabelecimentos de lavagem de carros. Embora existam produtos similares no mercado, o equipamento desenvolvido pelos alunos é inovador e ecológico, pois utiliza um sistema de eletrocoagulação: com eletrodos metálicos, provoca-se a passagem de corrente elétrica nos efluentes a serem tratados. Essa corrente elétrica provoca uma reação que libera coagulantes, aglutinando os poluentes, que serão removidos por processos físicos. A água tratada é armazenada para ser reutilizada em novas lavagens.
Tecnologia – Os estudantes do curso de Engenharia de Controle e Automação criaram um sistema eletrônico que controla um robô humanóide, utilizando imagens capturadas com uma câmera. O projeto destina-se ao público acadêmico e a expectativa é proporcionar uma ferramenta didática que possa ser utilizada no aprendizado de robótica autônoma com visão computacional.
Outra equipe da mesma área, Controle e Automação, desenvolveu um robô capaz de escalar fachadas prediais. Trata-se de um equipamento semiautônomo de movimentação vertical que, acionado por cilindros pneumáticos e sustentado por ventosas, é capaz de locomover-se em superfícies de vidro, realizando serviços de limpeza em edifícios, ou até mesmo fazendo a instalação de anúncios publicitários.
Para músicos, instrumentistas, compositores, escolas de música e estúdios de gravação, alunos da 4ª série do curso de Engenharia de Controle e Automação criaram o Musicalle, um software que escreve e edita partituras de um instrumento solista e auxilia na edição da obra escrita, inclusive quando o músico cria a canção de ouvido e necessita escrevê-la ou informar ao instrumentista o que deve ser tocado.
Negócios – A tecnologia precisa caminhar ao lado de uma boa gestão para que a sociedade tenha benefício efetivo. Nessa linha, a área de administração também tem seu espaço garantido nessa Eureka. Um exemplo, é o fast-food itinerante, um plano de negócios desenvolvido por formandos do curso de Administração, que propõe um diferente tipo de disposição e estruturação física para restaurantes, lanchonetes ou qualquer empresa do ramo de alimentação com serviço fast-food, que permite o deslocamento do conjunto de uma cidade para outra. O projeto possibilita a adequação às características da demanda local e ao perfil do consumidor de cada região.
A Eureka 2010 é tudo isso e um pouco mais, e pode ser visitada pelo público em geral, com entrada franca. Informações e inscrições pelo site http://www.maua.br/
Serviço: EUREKA 2010
Período: 15 a 17 de outubro
Horário: das 14h às 22h (dia 15/10); e das 14h às 20h30 (dias 16 e 17/10).
Local: Instituto Mauá de Tecnologia – Campus de São Caetano do Sul – Praça Mauá 1 – São Caetano do Sul – SP
Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia - IMT
O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é promover o ensino técnico-científico, visando à formação de recursos humanos altamente qualificados, que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do País. Fundado em dezembro de 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas.
O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design do Produto e Engenharia, além de cursos superiores de tecnologia em Gestão Ambiental e em Gestão da Tecnologia da Informação. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos.
O Centro de Pesquisas dispõe de um quadro de técnicos e engenheiros e, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento de necessidades da indústria, além de proporcionar estágios aos alunos do Centro Universitário, que assim complementam sua formação profissional.
Dia das Crianças: programação gratuita nas unidades da My Gym
Dia das Crianças: programação gratuita nas unidades da My Gym
As unidades Moema, Morumbi, Anália Franco e São Bernardo do Campo abrem suas portas com diversas atrações para comemorar o dia dos pequenos
A rede americana My Gym Children´s Center Fitness – espaço de atividades físicas infantil – (http://www.mygymbrasil.com.br/) abre as portas de suas unidades, dia 16 de outubro, das 9h às 17h, para comemorar o Dia das Crianças, celebrado dia 12 de outubro. O espaço oferecerá atividades gratuitas para os pequenos, todas monitoradas por instrutores da My Gym. Qualquer criança, mesmo que não seja matriculada na My Gym, poderá participar das atividades.
Serão dedicadas as crianças de 6 semanas à 12 anos de idade. Haverá ainda desfile de fantasias, brincadeiras dinâmicas, show de fantoches, sorteio de camisetas e a presença do mascote Mymo. Veja o endereço de cada unidade:
Morumbi: Rua Abdo Ambuba,130.
Moema: Rua Periquito, 108.
Anália Franco: Rua Armindo Guaraná, 06.
São Bernardo do Campo: Av. Paulo Afonso, 450.
Sobre a My Gym:
A rede utiliza o esporte como base para o desenvolvimento global da criança. O método, criado por especialistas norte-americanos, como psicomotricistas, pedagogos, psicólogos e instrutores físicos estimula as habilidades físicas, cognitivas e emocionais de crianças a partir de seis semanas até os 12 anos de idade. A My Gym não segue os padrões das academias tradicionais, com aparelhos de musculação. É um espaço onde ocorrem muitas brincadeiras, de forma apropriada. Até três anos e meio precisam ser acompanhadas pelos pais.
As atividades beneficiam o aumento da resistência física, equilíbrio, coordenação e habilidades motoras que resultam na consciência corporal, trabalho em equipe e habilidades esportivas. A maioria das atividades é inspirada na ginástica olímpica. As aulas não ensinam um esporte específico, e sim, incentivam a consciência corporal. A criança que frequenta a My Gym pratica qualquer outro esporte melhor, pois ela ganha segurança, conhecem melhor o seu corpo e sabem como explorá-lo. A missão da My Gym é contribuir para que a criança tenha um alto nível de confiança e auto-estima e se torne um adolescente seguro.
Os monitores, treinados e certificados de acordo com o método norte-americano, são profissionais de educação física, pedagogos, fisioterapeutas e psicólogos. Um dos diferenciais é a divisão das turmas, que é feita com base na faixa de desenvolvimento das crianças. São nove classes: Fraldinha - 6 semanas a 6 meses, Pequeninos - 7 a 13 meses, Mini Pingüins - 14 a 22 meses, Ginastinhas - 23 meses a 2½ anos, Pequenos Fantásticos - 2½ a 3¼ anos, Super Formiguinhas - 3¼ a 4½ anos, Garotos Prodígios - 4½ a 6 anos, Campeões - 6 a 8 anos e Cardio Kids - 7 a 12 anos.
Prefeitura de Santo André se ilumina de rosa para alertar sobre o câncer de mama
Prefeitura de Santo André se ilumina de rosa para alertar sobre o câncer de mama
Ação, conhecida como Outubro Rosa, é liderada pelo Fundo Social de Solidariedade e visa a conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença
A Prefeitura de Santo André se iluminou de rosa nesta sexta-feira, 1º de outubro. No início da noite, o prefeito Aidan Ravin e a primeira-dama Denise Osawa Ravin abriram oficialmente o Outubro Rosa na cidade, movimento mundialmente conhecido pela luta contra o câncer de mama, doença que mais mata mulheres no País. A iluminação especial no prédio do Executivo será mantida durante todo o mês.
"Trata-se de um ato simples, que certamente terá repercussão muito grande porque chamará a atenção das pessoas. Queremos despertar a curiosidade e chamar a atenção das mulheres, fazendo-as entender sobre a importância em dar o primeiro passo e procurar um médico. Quanto mais cedo o câncer de mama for diagnosticado, maiores são as chances de cura", afirmou Aidan.
Visivelmente emocionada, Denise destacou a importância de a cidade aderir ao Outubro Rosa. "O objetivo maior é passar a mensagem sobre a prevenção", disse ela, que está à frente do Fundo Social de Solidariedade, responsável pela ação. Segundo ela, a iluminação diferenciada engloba muito mais que apenas dar nova cor ao prédio da Prefeitura. "Queremos salvar vidas", resumiu.
O mês voltado à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção do câncer de mama terá ainda participação ativa da Associação Viva Melhor, que desenvolve trabalho de reabilitação emocional, física e estética voltado às mulheres mastectomizadas (que passaram por cirurgia de remoção completa da mama). A entidade manterá tenda no calçadão da Rua Oliveira Lima para reforçar a orientação às pessoas. Além disso, será realizada a já tradicional caminhada de prevenção na cidade, dia 24 de outubro.
Para Vera Emilia Chiavelli Teruel, presidente da Viva Melhor, o Outubro Rosa em Santo André é uma conquista. "Essa iluminação é um marco na cidade e vai colaborar demais com o trabalho realizado por nós", afirma.
No ano passado, o edifício utilizado pela Secretaria de Saúde da cidade localizado na Rua Primeiro de Maio, no Centro, foi decorado com um laço rosa, cor representativa do movimento. Além disso, Denise Ravin participou e foi madrinha dos eventos promovidos pela Viva Melhor.
Santo André é pioneira no diagnóstico e tratamento precoce de câncer de mama. Esta conquista é fruto da melhoria na qualidade de informações transmitidas para as pacientes e do acesso aos serviços de especialidade e hospitalares para tratamento de câncer de mama e da criação de uma central de que facilita a realização aos exames diagnósticos pelas munícipes.
"Nossa rede está preparada para tratar a população. O Hospital da Mulher pode se tornar referência nesta questão, até porque temos uma equipe boa, que não deixa nada a desejar aos tratamentos existentes em São Paulo", afirmou o prefeito.
sábado, 4 de setembro de 2010
ASSOCIAÇÃO DOS SAMBISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO INAUGURA NOVA SEDE
Foto: Divulgação
Donizete Esteves (Presidente da ASESP) e Laercio de Jesus (Embaixador Cultural da ASESP)
A ASESP - Associação dos Sambistas do Estado de São Paulo está inaugurando no bairro do Jabaquara, zona sul, a sua nova sede que tem espaço para cursos, dois salões para realização de eventos variados como workshop's, palestras, saraus, exposições, bailes e reuniões de negócios.
A entidade é uma organização não governamental e sem fins lucrativos. Foi fundada em 29/06/1994 por pessoas de várias áreas, em maioria músicos e produtores de eventos, interessados em beneficiar os artistas de todos os segmentos com um espaço para a apresentação e divulgação da arte e cultura.
A sustentabilidade do projeto está por conta dos cursos de idiomas realizados no local, apoio comercial de empresas patrocinadoras e atividades sociais promovidas pela organização.
"O nosso objetivo é transformar o espaço num berçário de artistas, onde os iniciantes receberão o apoio logístico necessário para seguir em frente", disse Donizete Esteves, presidente da ASESP.
Os associados têm direito a um cartão fidelidade e descontos especiais em serviços de assessoria jurídica, locação econômica do espaço para eventos, orientação artística e cultural, assessoria de imprensa, cursos de idiomas, música e vocal.
Vários projetos de inserção artística às leis de incentivo estão em fase de andamento e os artistas interessados em participar das audições ou utilizar o espaço para divulgação dos seus trabalhos, podem entrar em contato diretamente na organização para apresentação de press release. Aqueles que não possuem o material profissional adequado serão orientados e terão acesso aos serviços conveniados com a ASESP a preços diferenciados para a obtenção dos mesmos. Segundo o músico Laércio de Jesus, embaixador cultural da ASESP, várias parcerias estão sendo realizadas, com produtores culturais, produtores musicais, arranjadores, professores e assessores de imprensa, responsáveis pela orientação e prestação de serviços para os artistas principiantes, que em maioria, não conhecem ainda os requisitos necessários para a entrada no mercado cultural profissional. "Poucos conhecem a importância de ter um material apresentável para os empresários artísticos e imprensa, como um press release organizado, fotos, vídeo, áudio, site, etc. para apresentação dos seus trabalhos. Outra dificuldade que os iniciantes encontram é um local com as instalações e equipamentos necessários para mostrarem a sua arte. Cremos que a ASESP vai ajudá-los a dar o ponta pé inicial para o seu inicio de carreira." Salientou.
No portal da ASESP (http://www.asesp.org.br/) já é possível conferir os primeiros eventos que estão sendo realizados na nova sede. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 11 2613-3296 e 3486-8416 ou na Avenida Eng. Armando de Arruda Pereira, 2871 – Jabaquara.
Donizete Esteves (Presidente da ASESP) e Laercio de Jesus (Embaixador Cultural da ASESP)
A ASESP - Associação dos Sambistas do Estado de São Paulo está inaugurando no bairro do Jabaquara, zona sul, a sua nova sede que tem espaço para cursos, dois salões para realização de eventos variados como workshop's, palestras, saraus, exposições, bailes e reuniões de negócios.
A entidade é uma organização não governamental e sem fins lucrativos. Foi fundada em 29/06/1994 por pessoas de várias áreas, em maioria músicos e produtores de eventos, interessados em beneficiar os artistas de todos os segmentos com um espaço para a apresentação e divulgação da arte e cultura.
A sustentabilidade do projeto está por conta dos cursos de idiomas realizados no local, apoio comercial de empresas patrocinadoras e atividades sociais promovidas pela organização.
"O nosso objetivo é transformar o espaço num berçário de artistas, onde os iniciantes receberão o apoio logístico necessário para seguir em frente", disse Donizete Esteves, presidente da ASESP.
Os associados têm direito a um cartão fidelidade e descontos especiais em serviços de assessoria jurídica, locação econômica do espaço para eventos, orientação artística e cultural, assessoria de imprensa, cursos de idiomas, música e vocal.
Vários projetos de inserção artística às leis de incentivo estão em fase de andamento e os artistas interessados em participar das audições ou utilizar o espaço para divulgação dos seus trabalhos, podem entrar em contato diretamente na organização para apresentação de press release. Aqueles que não possuem o material profissional adequado serão orientados e terão acesso aos serviços conveniados com a ASESP a preços diferenciados para a obtenção dos mesmos. Segundo o músico Laércio de Jesus, embaixador cultural da ASESP, várias parcerias estão sendo realizadas, com produtores culturais, produtores musicais, arranjadores, professores e assessores de imprensa, responsáveis pela orientação e prestação de serviços para os artistas principiantes, que em maioria, não conhecem ainda os requisitos necessários para a entrada no mercado cultural profissional. "Poucos conhecem a importância de ter um material apresentável para os empresários artísticos e imprensa, como um press release organizado, fotos, vídeo, áudio, site, etc. para apresentação dos seus trabalhos. Outra dificuldade que os iniciantes encontram é um local com as instalações e equipamentos necessários para mostrarem a sua arte. Cremos que a ASESP vai ajudá-los a dar o ponta pé inicial para o seu inicio de carreira." Salientou.
No portal da ASESP (http://www.asesp.org.br/) já é possível conferir os primeiros eventos que estão sendo realizados na nova sede. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 11 2613-3296 e 3486-8416 ou na Avenida Eng. Armando de Arruda Pereira, 2871 – Jabaquara.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
POUCA PROTEÍNA REDUZ RISCO DE DIABETES E DOENÇAS RENAIS
Estudo com 93 pacientes em hospital estadual aponta que mudança de hábitos alimentares ajuda a melhorar o quadro clínico dos doentes
Reduzir pela metade a quantidade de proteína animal na dieta e incentivar a mudança de hábitos alimentares são a chave para melhorar o quadro clínico de pacientes diabéticos e com doenças renais crônicas. É o que aponta estudo realizado pelo Centro Estadual de Tratamento de Doenças Renais do Hospital Regional do Vale do Paraíba, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, em Taubaté.
Foram acompanhados 93 pacientes da unidade, dos quais 38 diabéticos, que receberam dieta hipoproteica personalizada, com base na avaliação nutricional de cada participante. Durante o estudo, a equipe multiprofissional da unidade observou que a alimentação irregular era uma das maiores responsáveis pela piora no quadro dos pacientes.
“Logo no início, pudemos perceber que a maioria dos pacientes já chegava com várias dúvidas e mitos. O nosso maior desafio era conseguir que eles aderissem a uma dieta diferente, principalmente o paciente diabético, que trazia, além das orientações do médico, as famosas e preocupantes receitas caseiras”, comenta a nutricionista responsável pela pesquisa, Monise Ávila.
A dieta proposta utilizou 50% de proteína animal, com alto valor biológico, e resultou na redução de 24% de eliminação de proteinúria (proteína pela urina), que no caso de um paciente diabético é responsável por agravar a doença.
Os resultados foram significativos. Além da redução da proteinúria, houve menor consumo de calorias, refletindo no emagrecimento dos pacientes, e de proteína vegetal (com baixo teor biológico), além de diminuição das taxas de açúcar no sangue e da hemoglobina glicada, que mede com precisão o controle do Diabetes.
Segundo Monise, o trabalho multiprofissional foi fundamental para a melhora dos tratamentos, já que grande parte dos pacientes têm dificuldade de manter uma alimentação saudável, e a equipe procurou conhecer a realidade de cada um deles e aproximou o máximo possível essa realidade a uma condição mais adequada de nutrição.
O Centro Estadual de Tratamento de Doenças Renais do Vale do Paraíba é um projeto-piloto da Secretaria que oferece atendimento avançado, de qualidade e humanizado aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Atualmente, 1,8 mil pacientes estão em tratamento na unidade, conseguindo retardar a evolução da doença e a necessidade de tratamento por hemodiálise.
Reduzir pela metade a quantidade de proteína animal na dieta e incentivar a mudança de hábitos alimentares são a chave para melhorar o quadro clínico de pacientes diabéticos e com doenças renais crônicas. É o que aponta estudo realizado pelo Centro Estadual de Tratamento de Doenças Renais do Hospital Regional do Vale do Paraíba, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, em Taubaté.
Foram acompanhados 93 pacientes da unidade, dos quais 38 diabéticos, que receberam dieta hipoproteica personalizada, com base na avaliação nutricional de cada participante. Durante o estudo, a equipe multiprofissional da unidade observou que a alimentação irregular era uma das maiores responsáveis pela piora no quadro dos pacientes.
“Logo no início, pudemos perceber que a maioria dos pacientes já chegava com várias dúvidas e mitos. O nosso maior desafio era conseguir que eles aderissem a uma dieta diferente, principalmente o paciente diabético, que trazia, além das orientações do médico, as famosas e preocupantes receitas caseiras”, comenta a nutricionista responsável pela pesquisa, Monise Ávila.
A dieta proposta utilizou 50% de proteína animal, com alto valor biológico, e resultou na redução de 24% de eliminação de proteinúria (proteína pela urina), que no caso de um paciente diabético é responsável por agravar a doença.
Os resultados foram significativos. Além da redução da proteinúria, houve menor consumo de calorias, refletindo no emagrecimento dos pacientes, e de proteína vegetal (com baixo teor biológico), além de diminuição das taxas de açúcar no sangue e da hemoglobina glicada, que mede com precisão o controle do Diabetes.
Segundo Monise, o trabalho multiprofissional foi fundamental para a melhora dos tratamentos, já que grande parte dos pacientes têm dificuldade de manter uma alimentação saudável, e a equipe procurou conhecer a realidade de cada um deles e aproximou o máximo possível essa realidade a uma condição mais adequada de nutrição.
O Centro Estadual de Tratamento de Doenças Renais do Vale do Paraíba é um projeto-piloto da Secretaria que oferece atendimento avançado, de qualidade e humanizado aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Atualmente, 1,8 mil pacientes estão em tratamento na unidade, conseguindo retardar a evolução da doença e a necessidade de tratamento por hemodiálise.
EXAMES MÉDICOS GRATUITOS NA C&C DE SANTO ANDRÉ
A C&C Casa e Construção, maior rede de materiais para construção, reforma e decoração do País, oferece exames médicos gratuitos na loja Santo André (Av. Industrial, 700 - Vl. Industrial), no sábado (28) das 11 às 17 horas. Denominado “Estação Saúde”, o projeto acontece todos os meses nas unidades da rede, que realiza ações como essa há mais de quatro anos, procurando promover a responsabilidade social e o acesso a informações para o público. Somente em 2009, foram realizadas 14 edições do Estação Saúde pelas lojas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
No total serão realizados 100 exames de pressão arterial, 100 de glicemia e outros 100 de colesterol, em parceria com a Preventa Consultoria. Uma equipe formada por enfermeiros e auxiliares de enfermagem orientará as pessoas sobre os cuidados necessários para melhorar e manter a saúde, além de explicar os resultados dos exames, que saem na hora.
A C&C Casa e Construção, empresa 100% nacional, conta atualmente com 40 unidades distribuídas pelos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo são 32 lojas na capital, Grande São Paulo, interior e baixada santista. No Rio de Janeiro são oito lojas, seis na capital do Estado, uma em Niterói e outra em Duque de Caxias.
SERVIÇO:
Loja: C&C Santo André (Av. Industrial, 700 - Vl. Industrial)
Data: 28 de agosto de 2010
Horário: das 11 às 17hs
WWW.CEC.COM.BR
No total serão realizados 100 exames de pressão arterial, 100 de glicemia e outros 100 de colesterol, em parceria com a Preventa Consultoria. Uma equipe formada por enfermeiros e auxiliares de enfermagem orientará as pessoas sobre os cuidados necessários para melhorar e manter a saúde, além de explicar os resultados dos exames, que saem na hora.
A C&C Casa e Construção, empresa 100% nacional, conta atualmente com 40 unidades distribuídas pelos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo são 32 lojas na capital, Grande São Paulo, interior e baixada santista. No Rio de Janeiro são oito lojas, seis na capital do Estado, uma em Niterói e outra em Duque de Caxias.
SERVIÇO:
Loja: C&C Santo André (Av. Industrial, 700 - Vl. Industrial)
Data: 28 de agosto de 2010
Horário: das 11 às 17hs
WWW.CEC.COM.BR
O QUE É URGENTE E O QUE É IMPORTANTE NA VIDA?
Com a vida corrida diária às vezes nos vemos atrapalhados sem saber ao certo como agir em diversas situações.
Como dividir o tempo durante o dia, de modo que todas as tarefas sejam executadas com êxito? Se pararmos para dar atenção aos nossos filhos ou para cuidarmos da nossa aparência, quantas atribuições ficarão incompletas no final do período?
Segundo Sérgio Guimarães, consultor das empresas T&G Treinamento e Academia do Tempo, se as pessoas conseguissem definir o que é urgente e o que é importante na vida, o tempo seria melhor distribuído, aumentando as chances de concluir aquela lista enorme de pendências e com um resultado muito mais satisfatório.
Mas como atingir este objetivo? Como descartar o que não é importante e nem urgente?
Sérgio dá dicas preciosas sobre o assunto. Durante seus cursos ele detalha alguns ítens que julga interessantes para exemplificar interesses inúteis que fazem com que executivos e profissionais de diversas áreas desperdicem seu tempo, diminuindo assim a sua performance profissional. Na lista, hábitos inadequados como questões suscitadas por outras pessoas, interrupções através de telefonemas inúteis, reuniões sem necessidade, conversa fiada nos corredores, ilustram o ranking da perda de tempo nas empresas e na vida. Estes desperdiçadores de tempo é que desviam as pessoas de suas metas.
Os grandes executivos e empresários, já descobriram como administrar o seu tempo. Eles conseguem dividir o dia em frações para cada personagem que ocupa o seu indivíduo.
Guimarães ensina como fazer de tudo um pouco, sem perder o fio da meada. Em seu vídeo "Administração do Tempo" ele mostra que devemos relacionar todos os nossos personagens (pai, filho, esposo, atleta, empresário, etc.) e distribuir o tempo durante os dias e semanas, para as tarefas de cada um. Salienta a importância de identificar o que é importante do que é urgente, pois a maioria se confunde nesses dois itens criando percalços pelo caminho e perdendo o foco dos seus objetivos. Uma boa dose de disciplina para seguir à risca a lista de tarefas de cada personagem é um dos principais ingredientes para o sucesso profissional e pessoal.
Sérgio Guimarães é Publicitário. Desde 1991 atua como palestrante e facilitador em programas de desenvolvimento profissional para empresas como Vivo, Leroy Merlin, HP, IBM, Laboratório Eli-Lilly e Ford (Divisão de Caminhões) e entidades como ADVB, Federação e Centro do Comércio do Estado de São Paulo, Sincomavi, Sincofarma, Sincor, Aprag, Sebrae/SP e Sebrae/PR. Autor dos Livros "Economia e Mercados" e "Administração e Controles". É colaborador da revista Revenda. Professor do curso de pós-graduação da Universidade São Judas - "Gestão da Qualidade em Alimentos" e professor convidado da Fea/Unicamp.
Mais informações no site: http://www.academiadotempo.com.br/
Como dividir o tempo durante o dia, de modo que todas as tarefas sejam executadas com êxito? Se pararmos para dar atenção aos nossos filhos ou para cuidarmos da nossa aparência, quantas atribuições ficarão incompletas no final do período?
Segundo Sérgio Guimarães, consultor das empresas T&G Treinamento e Academia do Tempo, se as pessoas conseguissem definir o que é urgente e o que é importante na vida, o tempo seria melhor distribuído, aumentando as chances de concluir aquela lista enorme de pendências e com um resultado muito mais satisfatório.
Mas como atingir este objetivo? Como descartar o que não é importante e nem urgente?
Sérgio dá dicas preciosas sobre o assunto. Durante seus cursos ele detalha alguns ítens que julga interessantes para exemplificar interesses inúteis que fazem com que executivos e profissionais de diversas áreas desperdicem seu tempo, diminuindo assim a sua performance profissional. Na lista, hábitos inadequados como questões suscitadas por outras pessoas, interrupções através de telefonemas inúteis, reuniões sem necessidade, conversa fiada nos corredores, ilustram o ranking da perda de tempo nas empresas e na vida. Estes desperdiçadores de tempo é que desviam as pessoas de suas metas.
Os grandes executivos e empresários, já descobriram como administrar o seu tempo. Eles conseguem dividir o dia em frações para cada personagem que ocupa o seu indivíduo.
Guimarães ensina como fazer de tudo um pouco, sem perder o fio da meada. Em seu vídeo "Administração do Tempo" ele mostra que devemos relacionar todos os nossos personagens (pai, filho, esposo, atleta, empresário, etc.) e distribuir o tempo durante os dias e semanas, para as tarefas de cada um. Salienta a importância de identificar o que é importante do que é urgente, pois a maioria se confunde nesses dois itens criando percalços pelo caminho e perdendo o foco dos seus objetivos. Uma boa dose de disciplina para seguir à risca a lista de tarefas de cada personagem é um dos principais ingredientes para o sucesso profissional e pessoal.
Sérgio Guimarães é Publicitário. Desde 1991 atua como palestrante e facilitador em programas de desenvolvimento profissional para empresas como Vivo, Leroy Merlin, HP, IBM, Laboratório Eli-Lilly e Ford (Divisão de Caminhões) e entidades como ADVB, Federação e Centro do Comércio do Estado de São Paulo, Sincomavi, Sincofarma, Sincor, Aprag, Sebrae/SP e Sebrae/PR. Autor dos Livros "Economia e Mercados" e "Administração e Controles". É colaborador da revista Revenda. Professor do curso de pós-graduação da Universidade São Judas - "Gestão da Qualidade em Alimentos" e professor convidado da Fea/Unicamp.
Mais informações no site: http://www.academiadotempo.com.br/
AUMENTA O NÚMERO DE EMPRESAS EM BUSCA DA CERTIFICAÇÃO ISO 10015
Não basta apenas treinar os profissionais para determinadas áreas, sem antes analisar o perfil adequado e a devida aplicação do treinamento.
A Norma ISO 10015 define as necessidades; projeto e planejamento; execução, monitoração e melhoria dos processos de treinamento. As grandes e médias empresas do país, já estão se adequando a esta norma e alcançando objetivos favoráveis, pois, com suas diretrizes é possível fazer as avaliações dos resultados de treinamento; medir a reação; a aprendizagem; a mudança de comportamento; os resultados qualitativos e quantitativos; o retorno do investimento em treinamento e definir os indicadores para avaliar resultados.
Recentemente, um encontro que reuniu Escolas dos Tribunais de Contas de todo o país, sediado em Mato Grosso do Sul, mostrou o quanto é importante essa discussão e troca de informações. Segundo o presidente do TCE/MS Cícero Antônio de Souza, este tipo de encontro estimula a importância de debater-se a educação corporativa com base nas diretrizes da ISO 10015, que enfatiza a contribuição do treinamento, para a melhoria contínua das instituições.
Para o Professor Sebastião Guimarães, consultor da T&G Treinamento e especialista em ISO 10015, hoje o treinamento e desenvolvimento é um recurso estratégico das empresas, porque para se chegar aos resultados, os profissionais precisam se desenvolver no sentido de mostrar que o seu trabalho realmente agrega valor. E para tanto eles precisam mensurar esses resultados e a tendência hoje nas grandes empresas é medir tudo, de lucro a prejuízo, citando que essa cultura precisa chegar à área de treinamento e desenvolvimento. “Nós precisamos mudar conceitos. O conceito que prevalece é o de despesa, que treinamento é caro, é um luxo. Quando na verdade é um ótimo investimento, porque você devolve o recurso mais valioso da organização que é o capital humano.” Declarou o Professor.
A empresa T&G Treinamento é uma das poucas no Brasil, que fornece cursos e workshops sobre a Norma ISO 10015. Maiores informações podem ser obtidas através do site www.tgtreinamento.com.br e artigos sobre o assunto, podem ser solicitados através do e-mail tgtreinamento@hotmail.com. A empresa também está tirando as dúvidas dos internautas, através dos vídeos disponíveis no canal www.youtube.com.br/tgtreinamento.
O Professor Sebastião Guimarães (foto) é Consultor com cursos de especialização em Qualidade Total pela The George Washington University. É professor do curso de pós-graduação da Universidade São judas - "Gestão pela Qualidade em Alimentos" e professor convidado da Fea/Unicamp; foi chefe de treinamento da Mercedes Benz; gerente do programa - Qualidade Total do Sebrae/SP e foi o primeiro brasileiro a escrever um livro sobre a norma ISO 10015.
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