Assista nossos Programas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ministra recebe novo embaixador do Brasil na China

Kátia Abreu reforçou necessidade de o país firmar acordo de preferências tarifárias com aquela nação

Brasília (2/9/2015) - A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) recebeu nesta quarta-feira (2) o embaixador Roberto Jaguaribe Gomes de Mattos, que assumirá a representação do Brasil na China. Ela destacou os avanços obtidos com o fim do embago chinês à carne bovina brasileira e reiterou a necessidade de se firmar um acordo de preferências tarifárias com aquele país.

“Estamos ganhando a confiança de outros países, inclusive depois da decisão chinesa de abrir o mercado à nossa carne”, disse a ministra, destacando que a medida fomenta a expectativa do governo brasileiro de firmar um acordo de preferência tarifária com o país asiático. Nesse tipo de negociação tanto o Brasil quanto a China escolhem um grupo de produtos que poderá ser vendido livremente.

“A agricultura é uma das áreas mais estratégicas da relação Brasil – China e estou convencido de que temos que ampliar essa cooperação”, afirmou Jaguaribe. “Compartilho do entusiasmo da ministra”, acrescentou o embaixador.