Assista nossos Programas

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Cultura e transporte grátis no Rio

Iniciativa faz parte das comemorações dos 450 anos da cidade

Gustavo Henrique Braga*

Neste domingo (12), os moradores e turistas que visitarem o Rio de Janeiro terão acesso a transporte e entrada grátis nos principais museus do centro da cidade. A iniciativa “Circuito Cultural” faz parte das comemorações dos 450 anos do Rio. Será possível conferir exposições como “Picasso e a modernidade espanhola” e “Rio Setecentista, quando o Rio virou capital”. Haverá também apresentação musical do Corpo dos Fuzileiros Navais no pátio do Museu Naval ao longo do dia, entre outras atrações. Não é preciso fazer inscrição prévia.

Os visitantes terão acesso gratuito a ônibus com ar condicionado e poderão embarcar e desembarcar em qualquer ponto do roteiro, permanecendo por quanto tempo desejarem em cada atração, que neste dia terão entradas gratuitas para suas principais exposições. Os ônibus vão parar em pontos sinalizados com placas com a identidade visual do evento e passarão aproximadamente, de 20 em 20 minutos, no período entre 10h e 17h.

Para guiar o circuito, estudantes do curso de Turismo estarão presentes nos ônibus e nas instituições para orientar os turistas durante o passeio. Haverá distribuição de folhetos com o histórico e curiosidades de cada instituição, além das atrações específicas do evento.

Turismo cultural - Estudo do Ministério do Turismo mostra que a cultura é o terceiro segmento que mais motiva (11,4%) os turistas internacionais a visitarem o Brasil. Além disso, relatório do Fórum Econômico Mundial, mostra que o é Brasil o oitavo país do mundo em recursos culturais.

*Com informações da Rio Ônibus

Serviço:

Domingo, 12 de julho de 2015

Atrações:


- Museu de Arte do Rio
- Centro Cultural Banco do Brasil
- Museu Nacional de Belas Artes
- Museu Histórico Nacional
- Espaço Meu Porto Maravilha
- Instituto Pretos Novos
- Casa França Brasil
- Palácio Tiradentes
- Museu Naval
- Antigo Palácio da Justiça
- Theatro Municipal



Horário: Das 10h às 17h (horário do último ônibus em cada instituição)

Preço: Gratuito