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quinta-feira, 11 de junho de 2015

Centro de Pesquisa em Cozinha Brasileira promove feijoada em Santo André

Curso de Gastronomia da Anhanguera de Santo André convida comunidade para descoberta de novos sabores

No dia 13 de junho, das 12h às 14h30, a Universidade Anhanguera de São Paulo, unidade Santo André, ​ ​realiza sua primeira feijoada aberta à comunidade no campus localizado na Avenida Industrial, 3.300, no bairro Campestre. A ideia do encontro é promover a interação entre alunos e comunidade, além de apresentar o espaço,que tem como objetivo incentivar e estimular os alunos de graduação em Gastronomia à pesquisa operacional e escrita, criando artigos científicos de descobertas de sabores.

“Temos um país enorme com sabores muitas vezes desconhecidos. Apresentar isso ao aluno de uma forma acadêmica fará com que a nossa gastronomia ganhe novas descobertas e, os alunos, novas experiências de aprendizado”, afirma a coordenadora do curso de Gastronomia, professora Bete Carneiro.

Os alunos vão preparar dois tipos de feijoada. A tradicional sai por R$ 40 para duas pessoas e R$ 50 para três. A vegetariana será oferecida por R$ 50 para duas pessoas e R$ 60 para três. Não estão inclusas bebidas e sobremesas, que serão cobradas a parte. O valor arrecadado será utilizado para pesquisa e compra de insumos e utensílios. Os interessados em participar devem enviar um e-mail paravaleska.dalledone@anhanguera.com até o dia 10 de junho.

SERVIÇO

1ª Feijoada do Centro de Pesquisa em Cozinha Brasileira
Local: Universidade Anhanguera de São Paulo, unidade Santo André
Endereço:Avenida Industrial, 3.300 – bairro Campestre
Inscrições:valeska.dalledone@anhanguera.com
Entrada livre

Sobre a Anhanguera Educacional

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seuscursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, contribuindo com o projetode vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.
A Anhanguera está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500unidades de educação a distância. A instituição mantém mais de 1.100 projetos de responsabilidade social e, em 2013, realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários.
Com um índice de 94% dos cursos com conceito positivos no Ministério da Educação (MEC), a Anhanguera conta com 337 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2015). Também
é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.
Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, empresa brasileira com quase 50 anos de tradiçãoque se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos. A Kroton é responsável por prover educação de qualidade a mais de um milhão de estudantes em 550 cidades por todo o Brasil. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, estimula a realização de projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, seja no âmbito corporativo ou educacional. O padrão de governança corporativa da companhia permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.

Produção e consumo de orgânicos serão incentivados durante todo o ano

Eventos realizados em 21 estados e no Distrito Federal serviram para mostrar à população os benefícios desses alimentos

Brasília (1/6/2015) - A 11ª Semana dos Alimentos Orgânicos terminou nesse final de semana. Mesmo com o encerramento, a campanha para a divulgação dos alimentos orgânicos continua durante todo o ano, com o objetivo de mostrar à população quais são as bases do sistema de produção orgânica e os benefícios desses produtos para a saúde e o meio ambiente.

Este ano, a semana foi realizada em 21 estados – Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins – e no Distrito Federal. Em todas essas unidades federativas, foram realizados cursos, palestras e feiras de alimentos orgânicos, a fim de oferecer informações aos consumidores sobre os produtos orgânicos, onde encontrá-los e como são produzidos. A proposta da Semana dos Orgânicos foi a de divulgar para a população os benefícios ambientais, sociais e nutricionais desses produtos.

O encerramento oficial ocorreu nesse domingo (31), no Jardim Botânico de Brasília, quando houve degustação de produtos derivados do pequi e chás com ervas do cerrado e oficina de arranjos e paisagismo com espécies da região, além de palestra sobre o potencial do pequi na gastronomia e ação de prevenção a incêndios florestais.

Ações integradas

Também foram lançados os primeiros cadernos do Projeto Nacional de Ações Integradas Público-Privadas para a Biodiversidade (Probio II), desenvolvido pelo Mapa e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). O conteúdo desses cadernos tem o intuito de reduzir a possibilidade de possíveis conflitos de entendimento com relação às boas práticas adotadas para espécies de expressão econômica e ambiental para os biomas brasileiros, utilizadas no processo extrativista sustentável.

A 11ª Semana dos Orgânicos contou com diversos parceiros, como a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Educação, Ministério da Fazenda e a Biodiversidade para a Alimentação e Nutrição (BFN).




Vales-Presentes da Doctor Feet para o Dia dos Namorados


Que tal ganhar um presente diferente, que propicia um enorme conforto e ainda deixa os pés macios e gostosos para receber um carinho? Nesse Dia dos Namorados, a Doctor Feet oferece quatro tipos de vales-presentes, que prometem agradar os casais que gostam de cuidar da saúde e do bem-estar.

O Vale-Presente Ouro inclui tratamento tradicional completo da Doctor Feet e mais uma sessão de Reflexologia Podal. O tratamento compreende o diagnóstico dos pés, corte técnico das unhas, tratamento de unhas encravadas, remoção de calos e calosidades, assepsia e massagem relaxante. Já a Reflexologia Podal é uma técnica de massagem relaxante realizada pelos podólogos da rede Doctor Feet, que estimula todos os pontos de reflexo do organismo. Entre os benefícios estão a ativação da circulação sanguínea, desobstrução dos pontos de tensão, combate à insônia e bem-estar e equilíbrio geral do organismo. Preço médio: R$ 144.


Já o Vale-Presente Prata dá direito ao tratamento tradicional e uma hidratação especial nos pés. Esta hidratação é realizada com parafina especial preparada com alta concentração de Óleo Essencial de Melaleuca, que possui ação fungicida, bactericida, calmante e, principalmente, cicatrizante. Os benefícios da Hidratação Especial são o tratamento e a prevenção de fissuras, rachaduras, ressecamento e micoses. Um dos diferenciais da Hidratação Especial é que todos os produtos utilizados nela são de uso individual. Preço médio: R$ 137.

A Doctor Feet possui ainda o Vale-Presente Bronze, com o tratamento tradicional descrito no item Ouro, que custa aproximadamente R$ 85, e também o Vale-Presente Pérola, com uma sessão de reflexologia podal. Preço médio: R$75.

SERVIÇO:

A Doctor Feet possui 78 unidades em todo o País. Para saber qual o endereço mais próximo, acesse ao site: www.doctorfeet.net ou ligue para (11) 3845-9955.