Assista nossos Programas

domingo, 21 de agosto de 2011

Fundo Social: alunas do curso de Maquiagem Profissional recebem certificados


Após duas semanas de aula, as participantes do curso de Maquiagem Profissional do Fundo Social receberam seus certificados de conclusão (Foto: Helber Aggio/PMSCS)



A aluna Mariana de Melo Sobral,
de 19 anos, aprovou as
aulas e quer trabalhar
 na área (Foto: Helber Aggio/PMSCS)
Após duas semanas de aula, as participantes do curso gratuito de Maquiagem Profissional do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul receberam seus certificados de conclusão. O encontro, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (18/8), na sede da entidade solidária, marcou o encerramento da capacitação, que contou com uma animada confraternização.

Na ocasião, Maria Aparecida Ros, assessora da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Denise Auricchio, explanou sobre as ações da entidade e realizou a entrega dos diplomas, juntamente com a professora Maria Aparecida Chaves Campion.

A aluna Mariana de Melo Sobral, de 19 anos, aprovou a iniciativa. “Simplesmente amei o curso. Aprendi muitas coisas bacanas e fiz novas amizades. Participar das aulas me fez ter certeza de que quero seguir nesta área”, pontuou a jovem.


Caroline Terzi (MTb. 54.406)
(18/08/11)

19ª Festa Italiana de São Caetano oferece opções de gastronomia e lazer à população

Integrante do calendário oficial de festejos pelos 134 anos de São Caetano do Sul, a 19ª edição da Festa Italiana da cidade chega ao seu terceiro fim de semana. O evento, realizado na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação, ocorre das 18 às 23 horas, no sábado (20/8), e das 18 às 22h30, no domingo (21/8), com entrada gratuita.
Villa della Cultura – Pelo segundo ano seguido, a Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano promove, durante a Festa Italiana, as atividades da Villa della Cultura. O projeto, com entrada gratuita, oferece uma programação repleta de atividades como Sarau Literário e Mostra de Cinema Italiano no Museu Histórico Municipal (Rua Maximiliano Lorenzini, 122, Bairro Fundação). Informações sobre a programação das próximas semanas podem ser obtidas pelos telefones 4232-1237 ou 4232-1294.

134 anos: EE Idalina Macedo Costa Sodré realiza festa para a família

Integrante das festividades pelos 134 anos da cidade de São Caetano do Sul, comemorado recentemente, a Escola Estadual (EE) Idalina Macedo Costa Sodré, localizada no Bairro Barcelona, realiza em 27 de agosto (sábado) o 1º Encontro da Família da escola, das 9 às 19 horas.

Próximo de celebrar seu cinquentenário, a EE Idalina promove este encontro de alunos e ex-alunos com várias atividades esportivas durante o sábado, oficinas pedagógicas, campeonato de futebol entre os estudantes e apresentações artísticas de dança. Já das 17 às 19 horas, a diretoria realizará homenagens aos alunos atuais e antigos, aos professores e aos funcionários.

A escola está localizada na Rua Conselheiro Lafayette, 619, Bairro Barcelona. Os telefones para outras informações são 4224-4101 ou 4224-4311.

Encontro de capoeira promete reunir dezenas de participantes da modalidade em São Caetano

A Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Seest) da Prefeitura de São Caetano do Sul segue movimentando os integrantes das mais diversas modalidades esportivas da cidade, em eventos diferenciados e campeonatos espalhados pelos quatro cantos do município e que mexem com centenas de moradores. Neste domingo (21/8), a partir das 9 horas, no Clube Esportivo e Recreativo (CER) Luiz Baraldi, ex-Gisela (Rua Sebastião Diogo, 99, Bairro Boa Vista), o I Encontro de Capoeira Nova Geração, organizado pela Liga Municipal de Capoeira, ligada à Seest, promete reunir capoeiristas de São Caetano e de todo o ABC.

Com muitos anos de experiência na modalidade, o presidente da Liga Municipal de Capoeira, Geraldo José dos Santos, o mestre Gêra, que costumeiramente, com sua equipe, traz para São Caetano muitos títulos neste esporte, explica os objetivos do evento de domingo. “Queremos integrar os capoeiristas da cidade e da Região e também fortalecer a capoeira de todo o Grande ABC”, destaca, ao ressaltar que 150 atletas já confirmaram presenças no I Encontro de Capoeira Nova Geração.

Erik Oliveira (MTb. 40.250)
19/8/11

Centro Digital de São Caetano abre inscrições para cursos gratuitos

O Centro Digital de São Caetano do Sul (Avenida Goiás, 950, Bairro Santo Antônio) está com inscrições abertas para as oficinas de Produção de Jogos Educativos; Robótica Educacional; Animação; e Tratamento de Imagens. Os cursos gratuitos são voltados aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas sancaetanenses e, além de estimularem a criatividade dos participantes, também fazem com que eles desenvolvam o raciocínio lógico e as habilidades com a informática em clima de brincadeira.

“Neste semestre todas as nossas oficinas foram reestruturadas buscando sempre atender as expectativas dos nossos alunos. Elas seguem o princípio de aprender fazendo”, explica a diretora do Centro Digital, Maristela Aparecida Iope de Alcântara. “O foco central é o estímulo à produção, criação e exploração das ideias dos alunos. Produzindo, as crianças desenvolvem a autoestima, raciocínio, autonomia e a criatividade”, conclui. O telefone para reservar a matrícula e também para outras informações é 4226-2245 – as vagas são limitadas.

Confira abaixo um resumo dos cursos:

PRODUÇÃO DE JOGOS EDUCATIVOS (alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental)
Você que gosta de criar, inventar, produzir e jogar participe desta oficina. Monte um fantástico tabuleiro, um jogo de memória, passatempos e muito mais. Explore sua criatividade e divirta-se jogando com seus colegas.

ANIMAÇÃO (alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental)
Você que gosta de filmes, animações e curta-metragens, venha aprender a criar os seus próprios filmes. Aprenda o funcionamento da técnica Stop Motion e Surpreenda-se com os resultados. Nesta oficina você é o artista.

ROBÓTICA EDUCACIONAL (alunos do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental)
Você que está sempre ‘antenado’ nas novidades e gosta de desafios participe desta oficina. Através da Robótica você aprenderá os conceitos básicos de programação de computadores. Venha, crie seu robô, busque estratégias para a solução dos desafios e divirta-se com os resultados.

TRATAMENTO DE IMAGENS (alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental)
Você que gosta de tirar fotos e publicá-las na internet, participe desta oficina. Aprenda os mais diferentes efeitos e suas fotos nunca mais serão as mesmas!

Aqui você explora a sua criatividade