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quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

São Caetano abre inscrições para Conselhos de Saúde dos Bairros


Unidade Básica de Saúde Caterina Dall Anese será um dos locais de inscrição (Foto: Helber Aggio/PMSCS)

Os moradores de São Caetano do Sul poderão participar ativamente da formulação de políticas municipais de Saúde da cidade graças à criação, por parte da Prefeitura, dos Conselhos Distritais do setor (mais conhecidos por Conselhos de Saúde dos Bairros) – o decreto número 10.040, de 19 de abril de 2010, dispõe sobre a organização desses mecanismos no município. A partir desta segunda-feira (17/1) e até a próxima sexta-feira (21/1), em horário comercial, os interessados em participar desses organismos públicos poderão efetuar inscrição gratuita em diversos locais da cidade (endereços abaixo).

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, considera de grande valia a discussão permanente entre Governo Municipal e população para articular políticas públicas em todos os segmentos, especialmente o de Saúde, para sempre melhorar os serviços que são prestados na cidade. Ele explica também as funções que terão os Conselhos. “Eles irão assegurar a participação ainda maior da comunidade na elaboração e na promoção das políticas públicas na área da Saúde, com o planejamento, avaliação, fiscalização e controle das realizações.”

As atividades dos conselheiros serão desenvolvidas nas suas respectivas áreas de abrangência, que serão na 1ª Região, os bairros Prosperidade, Barcelona e Santa Maria; na 2ª Região, os bairros Boa Vista, Nova Gerty e Mauá; na 3ª Região, os bairros Centro e Fundação; na 4ª Região, os bairros Santa Paula e Santo Antônio; na 5ª Região, os bairros Olímpico e Oswaldo Cruz; e na 6ª Região, os bairros Cerâmica, São José e Jardim São Caetano.

Composição – Os Conselhos terão 12 membros da respectiva área de abrangência, contando com número idêntico de suplentes – serão seis representantes de usuários do Sistema Único de Saúde; dois trabalhadores vinculados às unidades de Saúde; dois prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde do município; e dois do Poder Executivo, indicados pelo Chefe do Executivo. Eles terão mandato de um ano e se reunião ordinariamente uma vez a cada mês e podendo ser convocados extraordinariamente por solicitação de, no mínimo, 50% de seus membros.

Locais de inscrição:

Unidade Básica de Saúde Moacir Gallina (Rua Casemiro de Abreu, 560, Bairro Cerâmica);

Unidade Básica de Saúde Amélia Richard Locatelli (Alameda João Galego, 01, Bairro Santa Maria);

Unidade Básica de Saúde Dr. Angelo Antenor Zambom (Rua João Molinari, 160, Bairro Boa Vista);

Unidade Básica de Saúde Caterina Dall Anese (Rua Prates, 430, Bairro Olímpico);

Unidade Básica de Saúde Darcy Sarmanho Vargas (Rua General Estilac Leal, 58, Bairro Mauá);

Unidade Básica de Saúde Dolores Massei (Rua Senador Fláquer, 134, Bairro São José);

Unidade Básica de Saúde Maria Corbeta Segato (Avenida Prosperidade, 671, Bairro Prosperidade);

Unidade Básica de Saúde Nair Spina Benedicts (Rua Osvaldo Cruz, 1.153, Bairro Oswaldo Cruz);

Unidade Básica de Saúde Dr. Ivanhoé Esposito (Rua Flórida, 295, Bairro Barcelona);

CISE Moacyr Rodrigues (Rua Rafael Correa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula);

Centro de Especialidades Médicas (Rua Heloísa Pamplona, 269, Bairro Fundação);

Centro Policlínico Gentil Rstom (Avenida Tietê, 301, Bairro Nova Gerty);

Centro Policlínico USCS II (Rua Santo Antônio, 50, Centro);

Rede Feminina de Combate ao Câncer (Rua Rafael Correa Sampaio, 345, Bairro Santo Antonio).

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