Assista nossos Programas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pais de alunos comemoram vagas em EMEFs de período integral de São Caetano

Maria José Pires Barbosa comemora
vaga com o filho João Pedro
(Foto: Helber Aggio/PMSCS)

A Secretaria Municipal da Educação (Seeduc) da Prefeitura de São Caetano do Sul sorteou na manhã desta quarta-feira (12/01), em evento público no Centro de Terceira Idade João Nicolau Braido, as vagas remanescentes para o primeiro ano do Ensino Fundamental nas seis EMEFs de período integral da cidade. Os pais de alunos sorteados comemoraram muito pela oportunidade de matricular seus filhos nestas unidades escolares que oferecem, além do ensino regular, aulas de reforço escolar, idiomas estrangeiros, artes e esportes. 

Ana Paula Barbosa Garuti, professora da rede estadual de ensino, festejou muito com o filho Bruno a vaga sorteada para a EMEF Sylvio Romero, localizada no Bairro Oswaldo Cruz. “Eu fiz inscrição em todas as escolas de período integral de São Caetano, mas o Sylvio Romero era a minha preferida por ser a mais perto para mim. Graças a Deus deu tudo certo”, afirmou.

O casal de funcionários públicos Sandra Francisca Jesus de Vivo e Douglas Roberto de Vivo também comemorou entusiasticamente o sorteio da inscrição de sua filha Pandora, que cursou a Educação Infantil na
EMEI Jacob João Lorenzini – agora, a menina vai ter acesso ao Ensino Fundamental integral na EMEF Dom Benedito Paulo Alves de Souza. Já Maria José Pires Barbosa, moradora do Bairro Barcelona, até decorou o número do protocolo de inscrição do filho João Pedro, que este ano também vai estudar na EMEF Dom Benedito.

O sorteio público definiu as vagas remanescentes nas EMEFs de período integral Elvira Paolilo Braido; Padre Luiz Capra; Dom Benedito Paulo Alves de Souza; Professor Décio Machado Gaia; Sylvio Romero; e Professora Eda Mantoanelli. A abertura das urnas com os números de inscrição foi feita na frente de todos os pais, garantindo assim a transparência que marca o processo de seleção das escolas municipais.

Os alunos sancaetanenses que não conseguiram vaga nas escolas de período integral têm matrícula garantida nas escolas municipais de meio período. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4232-7199.

Sorteio de vagas remanescentes ocorreu no Bairro São José (Foto: Helber Aggio/PMSCS)

 

Sandra Francisca Jesus de Vivo e Douglas Roberto de Vivo comemoram vaga do filho (Foto: Helber Aggio/PMSCS)

Urnas foram abertas por pais que estavam na plateia (Foto: Helber Aggio/PMSCS)


Pais acompanharam sorteio de vagas (Foto: Helber Aggio/PMSCS)

Nenhum comentário: