Assista nossos Programas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A idade e a aparência, em alguns momentos valem mais do que a experiência

Dra Gabriela Casabona, ex-integrante da equipe do programa “10 anos + jovem do SBT” explica como elevar a auto-estima por meio de procedimentos simples, mas eficazes.

Com o aumento da expectativa de vida, devemos levar em conta que ficaremos alguns anos a mais no mercado de trabalho, o que reflete em cada vez mais nos mantermos bem, pele bonita e com aspecto e silhueta saudável. Embora muitos não concordem com esta afirmação, se falarmos com especialistas em recolocação de pessoal, terão a certeza de que a “embalagem e o rótulo” estão cada vez mais exigidos pelas grandes organizações. É óbvio que isso não pode ser um pré-requisito, mas numa “concorrência” de vagas, um profissional com este biótipo, terá mais chance de permanecer com o trabalho. É justo? Claro que não, porém, quanto melhor nos apresentarmos, mais facilmente teremos nosso lugar ao sol.
Com procedimentos estéticos modernos, a missão da Dra. Gabriela Casabona quando participou da equipe foi de tornar as participantes do programa “10 Anos Mais Jovem” com a auto-estima elevada, livre pré-conceitos estabelecidos pela sociedade e, totalmente, rejuvenescida, identificando em sua essência o que a fazia sentir-se mal com alguma parte de seu corpo. Mulheres que trabalham muito e têm uma casa para cuidar, criam os filhos e não têm tempo para acompanhar as tendências e exigências da moda, ficam por vezes a parte, perdendo grandes oportunidades no mercado de trabalho. A vaidade é uma necessidade na atualidade e no mundo globalizado.
Dra. Gabriela Casabona pode falar de novos procedimentos, assim como dar dicas de como manter-se bem no seu dia-a-dia.

Gabriela Casabona – A Dra. Gabriela Casabona é médica dermatologista e integrante da equipe da primeira temporada do programa “10 Anos Mais Jovem”, do SBT.
Gabriela formou-se médica pela Faculdade de Medicina Santa Casa de São Paulo. Especializou-se em Dermatologia por esta mesma instituição e, mais tarde, na Sociedade Brasileira de Dermatologia. Também concluiu especialização em Laser e Cosmetria pela Universidade de Massachussets e pela Dermatology Associates San Diego. Tornou-se membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da American Academy of Dermatology, dois conceituados órgãos médicos. Em 2007, foi convidada a ser co-autora do Livro Cosmiatria em Dermatologia, ao lado de outros renomados médicos especialistas. Atualmente, além de trabalhar numa das principais clínicas de São Paulo, colabora no Ambulatório de Laser da Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André/SP.