Assista nossos Programas

domingo, 3 de janeiro de 2010

Paulista supera 276 mil alunos e vence o 2º Desafio National Geographic

O paulista Lucas Silva Souza é o campeão do 2º Desafio National Geographic - Viagem do Conhecimento, competição estudantil de geografia disputada por 276 mil alunos das redes de ensino pública e privada de todo o Brasil. A Fase Nacional do desafio, realizada na capital paulista, reuniu os 20 alunos que atingiram as melhores notas nas duas fases anteriores, e incluiu visitas a museus e locais históricos, e a realização de duas provas. Na agenda de passeios, uma visita a Paranapiacaba, em Santo André/SP, foi a atividade em campo e tema da segunda e última prova da competição.

Na noite de sábado, 14 de novembro, diante dos demais 19 estudantes finalistas, seus professores e responsáveis, o estudante Lucas Silva Souza, 15 anos, representante do Colégio Termomecânica, de São Bernardo do Campo/SP, foi chamado ao palco juntamente com seu professor - e grande incentivador -- Antonio Ive Marinheiro, para receber a condecoração de primeiro colocado desta da segunda edição do desafio.

Realizada no auditório do edifício da Editora Abril, em São Paulo, a cerimônia de premiação consagrou também os segundo e terceiro colocados: Izaú Gomes Querino Rodrigues Neto, 15 anos, do Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, de Brasília/DF, e Hugo Demattos Nogueira, 15 anos, do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto/MG.

Além dos seus responsáveis, os alunos estavam acompanhados por seus professores de geografia, fundamentais na participação no 2º Desafio National Geographic: Alba Maria Cúrcio Ferreira, deBrasília/DF, e Vandeir Robson da Silva Matias, de Ouro Preto/MG. Os três primeiros colocados ganharam pacotes de 7 dias no Resort Rio Quente, em Caldas Novas, Goiás, prêmios foram doados pelo Resort Rio Quente e pela TAM. Todos os 20 finalistas, estudantes do ensino médio e fundamental de várias partes do Brasil, receberam suas medalhas de melhores estudantes de geografia do país.

Breve perfil do campeão:

Nome: Lucas Silva Souza
Idade: 15 anos
Cidade/Estado: São Bernardo do Campo/SP
Graduação: 1ª série do Ensino Médio
Professor responsável: Antonio Ive Marinheiro
Futuro: "ter uma boa carreira profissional e ser bem sucedido"
A viagem dos sonhos: "curtir férias em Dubai"
Competições estudantis: Olimpíada de Matemática 2006
Lazer: ler, jogar videogame, praticar esportes

A segunda edição do Desafio National Geographic contou também com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Instituto Claro. A competição estudantil, idealizada pela Editora Abril e a revista National Geographic Brasil, busca despertar nos jovens estudantes o interesse pelo conhecimento geográfico e pela chamada "cultura de viagem" em todas as suas fases. No dia 20 de novembro, as provas e gabaritos da Fase Final serão divulgados no site oficial: www.viagemdoconhecimento.com.br.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Nenhum comentário: