Assista nossos Programas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

São Caetano fatura o título no tênis de mesa feminino

Emocionante. Não há melhor definição para o título conquistado por São Caetano do Sul no tênis de mesa feminino dos Jogos Regionais de Santo André. Com a disputa ponto a ponto com a favorita São Bernardo do Campo desde o primeiro dia, as duas cidades decidiram a classificação geral da modalidade no último jogo da competição por equipes. E, numa virada heróica, Karin Sako venceu Mariany Nonaka por 3 sets a 2, fechou o confronto em 3 jogos a 2 e garantiu o primeiro lugar a São Caetano. A partida foi realizada em 19/7, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.
São Bernardo chegou ao ginásio em vantagem na classificação. Após as disputas dos torneios individual e de duplas, a cidade somou 22 pontos, contra 21 de São Caetano. Assim, o torneio por equipes (que dá 18 pontos ao campeão e 14 ao vice) definiria a classificação geral.

E a decisão foi dramática. Após quatro partidas, duas vitórias para cada lado. Coube a Karin Sako e a Mariany Nonaka a responsabilidade de definir o campeonato. A sãobernardense começou melhor e abriu 2 sets a 0, mas Karin mostrou grande poder de reação, fechou em 3 a 2 e garantiu a festa sancaetanense.

Bastante emocionada, a jogadora de 21 anos, e que pensou em abandonar o esporte no início da temporada, exaltou a conquista. “Fiquei seis meses longe do tênis de mesa, só fazendo cursinho pré-vestibular. Era o que minha família queria, mas eu não era feliz. Queria muito ganhar e consegui”, revelou.
A festa das mulheres foi compartilhada também pela equipe masculina de São Caetano. Sem chances de brigar pela primeira colocação, os sancaetanenses foram ao Dell’Antonia em busca do segundo lugar na classificação geral. A disputa com Santos também foi árdua. No fim, 3 a 2 para São Caetano, que terminou com 30 pontos, três a menos que a campeã São Bernardo.
*
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário: