Assista nossos Programas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

São Caetano arrasa adversários no taekwondo

*Fotos: Eduardo Merlino / PMSCS
*
Grande nome do taekwondo nacional, Natália Falavigna foi um dos destaques de São Caetano
*
Com 100% de aproveitamento tanto entre os homens quanto entre as mulheres, São Caetano do Sul não deu a mínima chance aos rivais nas disputas de taekwondo dos Jogos Regionais de Santo André. No CTBC Clube, em 16/7, os lutadores da cidade colocaram à prova toda a sua supremacia, garantindo os títulos no masculino e no feminino sem perder um combate sequer.

Grande nome do taekwondo nacional, Natália Falavigna foi um dos destaques de São Caetano. Defendendo a cidade pela terceira temporada, a atleta venceu todas as lutas da categoria acima de 67kg abrindo sete pontos de vantagem sobre as adversárias, o que causou o término dos combates antes do tempo determinado de nove minutos (divididos em três rounds). “Tracei objetivos para cada uma das lutas e consegui atingi-los”, comemorou.

A campeã mundial de 2005 e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, fez do torneio parte de sua preparação para o Mundial da Dinamarca, em outubro. “Com este grande volume e velocidade de golpes, posso analisar melhor o que falta, o que não está entrando, para aprimorar.”

Quem também fez bonito foi Márcio Wenceslau, que lutou em uma categoria de peso acima da sua e não decepcionou. “Na até 58 kg eu já sou baixinho. Na até 68kg eu me considero um anão”, brincou o vice-campeão mundial, que na final teve de superar Gustavo de Almeida, também conhecido como Gigante, de Santo André. “Tive de explorar a velocidade e encurtar a distância. Não dá pra pensar em trocar chutes com um cara desse tamanho”, concluiu, ao analisar a vitória por 3 a 1.

Além de Natália e Márcio, a equipe dourada de São Caetano foi formada por Kátia Arakaki (até 49kg), Rafaela Araújo (até 57kg), Érika Ferreira (até 67kg), Cristiano Santos (até 58 kg ), Douglas Marcelino (até 80kg) e Leonardo Gomes (acima de 80kg).
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário: