Assista nossos Programas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Prefeitura de São Caetano passa a gerenciar 16 centros esportivos

A Prefeitura de São Caetano do Sul irá gerenciar 16 centros esportivos da cidade. Essa alteração fará com que o acesso da população do município a esses espaços esportivos e de lazer seja mais democrático. Tudo isso para oferecer, assim, novas opções qualificadas de entretenimento gratuito e a consequente elevação da qualidade de vida às famílias sancaetanenses.

Estes centros passarão a ser administrados pelo Governo Municipal por conta das orientações do Tribunal de Contas (TC) sobre a distribuição de auxílio financeiro a estes clubes. Então, para melhorar e otimizar a utilização destes espaços, a Prefeitura irá controlar a gestão destes locais. “Uma coisa tem de ficar bem clara, os clubes não vão deixar de existir. Eles continuarão funcionando normalmente”, explica Mauro Chekin, secretário de Esportes e Turismo (Seest).

Transição – O processo de assumir estes espaços por parte da Administração Municipal, segundo informa Chekin, encontra-se em fase de estruturação para o oferecimento de totais condições de uso aos munícipes. “Todo este trabalho de transição deve estar concluído no próximo trimestre.”

Estes clubes têm infraestrutura muito boas, adequadas para que as famílias da cidade passem um dia tranquilo e alegre, com alternativas de lazer, esportes e convívio social. Em sua maioria, as associações contam com piscinas, quadras, campos de futebol, espaços de recreação familiar, pistas de caminhada, entre outras opções – está em estudo um credenciamento para o acesso dos moradores a esses ambientes.

Abertos – A ótima infra-estrutura esportiva, com praças em ótimas condições e a excelente capacidade de organização por parte dos profissionais da Prefeitura, foram atributos primordiais que fizeram com que a cidade de São Caetano fosse escolhida para sediar um dos mais importantes eventos esportivos do País: os Jogos Abertos do Interior. A 73ª edição do torneio será realizada na cidade de 6 a 17 de outubro próximo.
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário: