Assista nossos Programas

domingo, 9 de agosto de 2009

Comunicação Comunitária é tema de formação do programa Ação Compartilhada

O programa Ação Compartilhada, da Secretaria de Educação de Diadema, promove a partir deste sábado, 8 de agosto, no Centro Cultural Vila Nogueira (Rua Marcos de Azevedo, 240, Vila Nogueira), o projeto Formação em Comunicação Comunitária voltada para a adolescentes e jovens. Estão previstas oficinas de jogos cooperativos, dança, teatro e cultura popular, contação de história e literatura, informática, vídeo, jornal e fotografia.

O projeto, desenvolvido em parceria com a Congregação das Irmãs Salesianas, responde às demandas de comunicação para a cidadania e de maior inserção dos jovens nas novas tecnologias comunicativas. Em formação semelhante, ocorrida em 2006, os participantes criaram o "Jornal Se Liga Galera", produzido mensalmente por adolescentes da região Leste da cidade.

Embora as atividades tenham como sede o Centro Cultural Vila Nogueira, a oficina de vídeo será realizada no Centro Cultural Serraria (Rua Guarani, 790, Serraria) e as oficinas de informática acontecerão na Associação União de Moradores da Vila Nogueira (III Estação Digital, na Rua Salvador Correia de Sá, 443). Todas as oficinas acontecerão aos sábados, das 9h às 12h, e prosseguirão até novembro, com formatura prevista para o início de dezembro. Ainda são aceitas inscrições diretamente no CC Vila Nogueira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4071-9300. Odete Machado
*
*
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário: